Dicas de Gastronomia

Arumã Bar e Restaurante em Ilhabela

Como disse no post anterior, estou maluquinha para contar a vocês tudo aconteceu e tudo que provei nesse festival que rolou em Ilhabela até esse último final de semana. Logo de cara, quero contar como foi meu almoço lá no restaurante Arumã. Um lugar que eu não conhecia e adorei conhecer. Daqueles lugares que dá vontade de passar o dia todo lá, comendo, bebendo… de tão agradável que é o clima, de tão educados que são os funcionários.

O Restaurante Arumã estava participando do festival com alguns pratos. Na verdade, o menu especial deles para o festival estava de matar. Provei diversos pratos e fiquei apaixonada. Obviamente, os meus escolhidos tinham camarão. Gostei muito que eles misturaram a tapioca em diversos pratos. Eu sou fã de tapioca, então…

Antes de falar sobre os pratos, quero contar um pouco sobre o local. O ambiente é todo claro durante o dia, mas de noite fica mais intimista. Dá para escutar o barulho do mar, pois ele fica quase na frente dele. Existem mesas num deck que fica ao ar livre, perfeitas para sentar com quem a gente gosta e compartilhar uma garrafa de vinho e as entradinhas saborosas do menu. Já estou planejando voltar! =D
Agora vamos aos pratos! De entrada, tinha bolinhos de polvo, palitinhos fritos de mandioca com queijo e coxinha de tapioca recheada com camarão! Nem preciso dizer qual eu curti mais, né?! A coxinha estava inusitada e muuuuito boa. Acompanha uma geléia com pimenta que completa todo o sabor. Uma delícia!

Para os pratos principais tinha moqueca de peixe, ravióli artesanal de pêra com castanha do pará e molho de gorgonzola. Mas, o prato do festival era o Risoto Arumã. Essa belezinha da foto abaixo. Se trata de um risoto de manjericão, com camarões barbecue de goiabada e chips de mandioca no meio dele. Fantástico! Estava um risoto de respeito e com certeza, um dos melhores pratos do festival (de longe, o melhor que provei no final de semana).

Para sobremesa, tínhamos duas opções e devorei as duas. Dadinhos de churros com doce de leite. Eu quero dizer, dadinhos de tapioca de novo. Uma delícia e inusitado novamente. Fiquei apaixonada. E para completar o menu, Brownie de chocolate com ganache de chocolate e cumarú. Será que estava bom? Será? Estou com dó de não ter conseguido comer tudo, porque meu estômago não é grande o suficiente. Estava tudo extremamente saboroso.

Fiquei muito apaixonada pelo restaurante e pelos pratos. Um detalhe bacana é a playlist que fica rolando o tempo todo por lá. MPB da melhor qualidade, e olha que eu nem sou tão fã assim desse estilo musical. Mas combinava completamente com o local, com o ar da praia… Perfeito! Ainda estou pensando nas noites de calor deliciosas naquele deck.

Não espere o próximo festival para conhecer o Arumã. Ele fica aberto o ano todo, corre pra lá e seja feliz. O restaurante merece sua visita. Me conta depois? Tenho certeza de que não irá se arrepender e vai ficar apaixonado também!
Arumã Bar e Restaurante

Rua da Padroeira, 12. Terraço. Ilhabela. SP. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*