Bares

Apothek Cocktails & CO.

Sempre que eu viajo para fora do Brasil, gosto de procurar bares e restaurantes para provar da cultura local e tudo mais. Algo que sempre me chamou a atenção, foram os bares no estilo Speak Easy, aqueles bares quase secretos, que apenas alguns grupos de amigos conhecem e indicam no boca à boca. Bares especializados em drinks, de todos os tipos.

Em Buenos Aires tem muitos desses bares e eu pirava cada vez que conhecia um local novo desse tipo. Queria provar todos os drinks e sempre saía dos bares meio torta. Mas, faz parte. É sempre bem divertido provar de tudo um pouco.

Eu sempre ficava me perguntando… “Quando que esse tipo de bar vai pra São Paulo?” E, atendendo minhas preces, de uns anos para cá, vários bares especializados em drinks, foram abertos aqui. Mas, no melhor estilo Speak easy, funcionando apenas um dia da semana e em um lugar pequeno, porém cheio de cultura, só o Apothek. E é desse lugar (que já virou um dos meus queridinhos) que quero contar para vocês hoje.

A história basicamente começa quando o bartender Alexandre D’agostino (que ficou anos comandando o bar do Spot, também aqui em São Paulo), que não queria abrir um bar, decide o que? Abrir um bar. Na verdade, eles queriam vender os drinks em garrafinhas (essas coisinhas fofas aí nas fotos abaixo), mas abrir um bar é sempre bacana.

Na carta de drinks, os básicos e clássicos que nunca saem de moda (como o Negroni e o Manhattan) mas também algumas invenções bacanas (como o Negroni Jerez ou o Burlesque). O Ale manda muito bem na criação e na elaboração de cada detalhe do drink. Confesso que o Negroni que ele prepara, é um dos melhores da vida. Perfeito! Sei que vão falar que Negroni é amargo e blá blá blá. Mas eu gosto muuuuito desse drink e não me chamem de menininho (todo mundo fala que é drink de homem e eu não concordo).

Em algumas semanas vão acontecer algumas coisas diferentes. Por enquanto, o bar está funcionando somente de quinta-feira. Mas, eles planejam abrir nas segundas também. Um dia em que nada funciona, eles querem funcionar (=D). E eles também pretendem colocar alguns petiscos bem práticos (porém saborosos, porque eu já sei todos que eles estão testando e todos são ótimos) para serem servidos e harmonizar com os drinks.

Se eu falar que ir ao Apothek toda quinta virou um hábito que eu estou adorando ter, vou parecer maluca. Mas é verdade! O bar é bem frequentado, todos sempre animados e com aqueles drinks nas mãos, eu não preciso de muito mais.

Juro que só de lembrar do bar, me vem o gostinho perfeito do Negroni na boca… Que delícia!

O Apothek é um belo exemplar de bar de drinks e o Ale está fazendo um trabalho fantástico. Eles realmente vendem as garrafinhas para quem quiser levar para casa e beber quando der na telha. Para quem não conhece esse conceito Speak Easy que eu falei, dê um pulinho no Apothek para entender melhor. Quem já conhece, dê um pulinho no Apothek para aproveitar que agora temos um bar decente só de drinks aqui em São Paulo.

Fácil viciar em coisa boa e de qualidade. Daqui a pouco vou precisar de Rehab de Apothek. Adoro esse lugar e vou adorar escutar a opinião de vocês quando forem lá também. Conclusão! Corram para o Apothek!

Apothek Cocktails &CO.
Rua Oscar Freire, 2221. Pinheiros. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*