Dicas

Aplicativos úteis para sua viagem

Aplicativos úteis para sua viagem

 

Todo mundo tem um smartphone nos dias de hoje. Difícil achar uma pessoa que não esteja conectada quase que o tempo todo na internet através de um celular e sempre por um aplicativo, seja ele de fotos, redes sociais ou mensagens. O tempo todo, os aplicativos estão presentes em nossas vidas. Quando estamos viajando, isso não muda. Aliás, podemos usar esses aplicativos ao nosso favor. Pensando nisso, fiz uma lista dos apps que vocês não podem deixar de ter nos celulares quando estiverem viajando.

– Waze: GPS gratuito para ajudar em localizações no mundo todo.

 

– Uber e Uber Eats: esse app maravilhoso só veio para nos deixar mais felizes com a sua existência. Adoro usar o Uber em todo mundo. O Uber Eats já me tirou de sufocos de fome. Então, é um dos app que mais gosto de usar. Os dois! O bom é que eles estão em constante expansão, ampliando suas cidades de atuação.

– Tripadvisor: o site que virou app mostra as principais atrações turísticas do local com comentários e notas dos usuários. Hoje em dia é possível até fazer compras por ele.

 

– Booking.com: encontra hotéis e pousadas onde você estiver. Lista preços e também tem comentários e notas dos usuários. Excelente para aquelas reservas fora do roteiro. Se você reservar sempre por ele, vai ganhar benefícios exclusivos.

 

– Packing List: te ajuda na hora de fazer as malas. Bem fácil de usar e podemos ir fazer um checked na lista. Bom para não esquecer nada fora da mala.

 

– WhatsApp: não preciso explicar muito a utilidade desse aplicativo, mas ele é fundamental para a comunicação entre as pessoas que ficaram em sua casa. Hoje em dia podemos fazer ligações de vídeo e voz, somente se tivermos conectados na internet de boa qualidade.

– Skype: se você recarrega com créditos, pode fazer ligações para sua casa, celulares, etc. Em chamadas entre Skypes, a ligação é gratuita. Passou a ser menos usado depois que o WhatsApp passou a fazer chamadas.

 

– Viber: faz ligações entre pessoas que tem esse app. Pouco usado, mas algumas pessoas ainda tem instalado.

 

– Google translate: ajuda muito pois tem todos os idiomas. Vale a pena e hoje em dia esse app evoluiu muito, deixando a escrita melhor e menos parecida com aquele antigo “traduzido do Google”.

– UOL Cotações: te traz as cotações das moedas no dia, bem atualizado. Bom para acompanhar o sobe e desce das cotações.

 

– Foursquare: você faz check-in e mostra muitos outros lugares em volta de onde você está. Pouco usado mas antigamente era febre.

 

– Instagram: para postar aquela foto linda que você tirou! =)

 

– Airbnb: para aquelas pessoas que não querem se hospedar em hotéis ou pousadas, mas sim nas casas de moradores. Esse é perfeito para isso. Sempre com casas muito lindas, em todas as partes do mundo. Vale a pena conferir.

– Word Lens: parece até bruxaria, mas não é. Esse app da Google possibilita que a gente leia em qualquer idioma, traduzido. Basta mirar sua lente como se fosse tirar foto do que você quer ler e pronto, o celular vai te mostrar a tradução. Funciona demais (o Ale usou muito quando estava na China).

 

– Skyscanner: podemos ver até onde nosso avião está (e todos os outros voos também). Além de podermos alugar carros, reservar passagens e hotéis. Vale a pena conhecer e dar uma pesquisada.

– Trivago: faz uma busca avançada sobre os locais em que você gostaria de ir e te mostra todos os hotéis e os sites onde você pode fazer a reserva pelo menor preço.

 

– Climatempo: previsão do tempo que erra bem pouco. Eles costumam acertar bastante nas previsões, funciona no mundo todo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*