Cinema

Apenas Uma vez, locações do filme

Apenas Uma Vez, locações do filme

 

Esse filme é daqueles que esquentam o coração e que você fica torcendo para que tudo acabe bem entre os protagonistas. As músicas são profundas, lindas e intensas. Os personagens são marcantes e a simplicidade pela qual nos envolvem na trama, é o que mais nos comove. O filme se passa na Irlanda, pelas ruas de Dublin, a capital deste país. Nas cenas, você não verá nada de luxo e tampouco a parte mais rica da cidade. Mas uma passada pelas ruas que serviram de locações, será o suficiente para que você sinta a energia e sentimento que o filme nos traz.

Tudo começa com o protagonista cantando em uma rua de Dublin no lado sul, que é considerada o coração da cidade. Todos os takes onde os protagonistas estão trabalhando nas ruas (ela vendendo revistas ou flores, e ele cantando) foram gravados nesta rua. Se chama Grafton Street e tem a reputação de sempre ter artistas de rua de qualidade se apresentando por lá.

Grafton Street, Dublin, Irlanda.

A cena memorável onde os dois cantam juntos pela primeira vez, foi em uma loja chamada Walton’s, também em Dublin. É a loja de instrumentos musicais onde ela vai sempre para tocar piano. Eles tocam a música “Fallin’ Slowly” que foi vencedora do Oscar de 2008 como melhor canção original. A letra dessa música é maravilhosa e os dois cantando e tocando nessa loja, é algo emocionante. Os dois tem uma sintonia perfeita e a afinação dos dois é linda. caso queira se sentir no set de filmagem, vá até a loja e veja onde tudo se passou.

Walton’s Blanchardstown: Blanchardstown Centre, 15, Dublin, Irlanda.

A cena onde ele pega a moto de seu pai e os dois vão até uma montanha olhar o oceano (e conversam sobre relacionamentos e se envolvem cada vez mais) acontece em um local chamado Killiney Hill. Nas tomadas dessa cenas, você pode ver o Sugar Loaf Mountain atrás deles. Não é necessário pegar um carro para chegar até este lugar, que é um dos mais bonitos de Dublin. Você pode ir de trem.

As cenas na praia, depois de alguns dias de gravação do disco deles, onde estão animados e jogando freezbee na areia, acontecem por ali também.

A protagonista mora em uma região bonita de Dublin, que se chama Mountjoy Square, que é uma linda praça no estilo georgiano, mas uma região pobre. Por ali não tem muito o que fazer, além de ver todas os prédio e casas no estilo gerogiano e ficar encantado com cada detalhe simples que com certeza irá se lembrar do filme.

Aposto que se você assistiu o filme, está com vontade de assistir de novo. Ou melhor, com vontade de visitar os locais que viu nas cenas. Vá para Dublin. É uma cidade linda e incrível. Vale cada segunda de sua viagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*