Restaurantes

Adega Santiago, em São Paulo

Esse restaurante é um queridinho meu. Tanto a unidade que fica no Shopping Cidade Jardim, quanto a unidade que fica em Pinheiros. Ambos tem a decoração linda, puxada pro rústico, com muita coisa em madeira de cor escura.

A base da gastronomia deles é carne e bons peixes. Preparam vários cortes, de diversas maneiras e sempre com maestria. Eles sabem o ponto certo de cada carne, sabe como temperar para que ela não fique enjoativa e sabem escolher bem os acompanhamentos e principalmente, sabem escolher bem os vinhos. A carta de vinhos deles é ótima, com boas opções entre os espanhóis e os portugueses.

 

Servem ostras frescas de entrada, para você que é fã, vale a pena experimentar. Mas o que eu gostei de entrada mesmo, foi a bruschetta de jamón serrana, tomates cerejas e figo assado. Uma delícia.

As opções com bacalhau também são ótimas. Caso você não esteja na vibe de comer carne vermelha, pode arriscar tranquilamente um peixe. Não deixe de provar o arroz de bacalhau deles. fantástico!
Eu gosto de tudo, mas lá eu gosto de pedir carne vermelha. Certeza que eles têm bons fornecedores.

Já pedi o Bife Santiago com Batatas Bravas, que nada mais é que um bifão de filé mignon com cebolas caramelizadas e um molho de gorgonzola. As batatas são fritas mas com um corte diferente.

 

Gosto muito também do prato de fraldinha deles. Ela vem com um gostinho de churrasco e umas batatas crocantes para acompanhar.

Tudo muito bom e os vinhos que eles recomendam (um ótimo que provei lá foi o português chamado Rapariga de Quinta) harmoniza muito bem com tudo. Recomendo muito também, a rabanada com sorvete de baunilha deles. Para comer lambendo os lábios.

O atendimento foi bom, os garçons eram divertidos e explicaram bem quando perguntei sobre os pratos. Gosto assim, que eles entrem na bagunça comigo (hahaha).

No geral é um restaurante que vale sim a pena. Eu adoro e recomendo para quem curte comer boa carne mas não quer enfrentar aquele clima de churrascaria.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*