Europa

A Veneza dos apaixonados

 

Se apaixonar por Veneza, ou em Veneza, é algo muito fácil de acontecer. Mas a cidade vai além de experiências românticas.
O que lhe veio à cabeça? Os lindos canais? Casais em lua de mel, navegando com as gôndolas? Pombas gordinhas? Basílica de São Marcos?
Veneza é uma cidade incrível, pertence à região de Vêneto, no nordeste da Itália. É uma das cidades mais visitadas de toda Europa (cerca de 15 milhões de turistas por ano). Por conta e sua atmosfera romântica e paisagens bem peculiares, atrai milhares de casais que escolhem o local para passar a lua de mel. A cidade tem 177 canais, por volta de 400 pontes e 118 ilhas.

 

Estando em Veneza, não deixe de visitar a linda Basílica de São Marcos, que é toda colorida de ouro e mosaicos que contam a história da cidade.
Os turistas conseguem atravessar a cidade a pé, pois carros, bicicletas e afins são proibidos, mas os venezianos ainda dependem muitos das embarcações. Enchentes são comuns e dizem que em algumas décadas a cidade não existirá mais, devido ao aumento dos oceanos. A verdade é que a cidade já afundou cerca de 25cm nos últimos 100 anos.

 

Uma festa bacana que acontece todos os anos mais ou menos na mesma época que o nosso, é o Carnaval de Veneza. Todas as pessoas com máscaras e fantasias, para esconder sua identidade. Essa festa surgiu a partir de uma tradição do século XVI, onde a nobreza utilizava as máscaras para se esconder no meio do povo.

 

 

Se for para Veneza e não fizer algum passeio na água, a viagem não terá valido a pena. Portanto, se estiver com o amor da vida passeando de gôndola, não esqueça de trocar um beijo apaixonado quando passarem por baixo da Ponte dos Suspiros. Reza a lenda que isso faz o amor durar para sempre. Não custa tentar.

 

A grande verdade, é que Veneza é uma cidade fantástica em todos os aspectos. Vale muito a pena conhecer e sentir Veneza.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*