Restaurantes

A primeira parte da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo!

A primeira parte da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo!

 

Saiu hoje a primeira parte da tão aclamada lista dos 100 melhores restaurantes do mundo e todo mundo sempre fica de olho e roendo as unhas querendo saber quem são os melhores colocados e também os restaurantes do nosso país. Já adianto que o Brasil tem 3 restaurantes nessa primeira parte, que vai de 51º até 100º. Será que tem brasileiro nas primeiras 50 posições. Eu posso arriscar que tem sim, mas não vou dar palpites (por mais que eu queira hehehe). O resto da lista sairá no dia 19 de junho, em Bilbao, na Espanha.

Já vou começar falando sobre os brasileiros, depois falo do resto. O restaurante brasileiro mais bem colocado na lista é A Casa do Porco, comandada pelo incrível chef Jefferson Rueda. Está na posição de número 79º e é sua estreia na lista. Em seguida temos o Maní, da chef Helena Rizzo, na posição de número 87º. Esse também fica em São Paulo (confesso que o Maní é um dos meus favoritos na cidade). Por fim, fechando a lista na posição 100º vem o Lasai, que fica no Rio de Janeiro.

Tem restaurante do mundo todo. Destaco dois restaurantes argentinos de Buenos Aires que eu aaaaamo, o Don Julio na posição 55º e o maravilhoso Tegui na posição de número 60º. O bacana é que esses dois restaurantes são completamente diferentes. Assim como os brasileiros na lista. O Don Julio é tipo uma casa de avô que cozinhas as melhores carnes da vida e não tem nada de muito elegante e moderno, o que podemos encontrar no Tegui. Com ambiente todo requintado. Vale a pena conhecer os dois.

E claro, não poderia deixar de mencionar o que para mim é dos melhores restaurantes de Portugal e sem dúvida o melhor de Lisboa, o Belcanto. Que fica no bairro do Chiado e o chef José Avillez está fazendo um trabalho incrível. Ele está se destacando demais na gastronomia mundial e recebendo um merecido reconhecimento. Parabéns a ele.

Para ver a lista completa, acesse o site da premiação no link abaixo.

https://www.theworlds50best.com/list/51-100-winners

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*