África

A parte sul de Cape Town

A parte sul de Cape Town

 

Agora começamos a chegar na parte mais cosmopolita da viagem que fizemos. Depois de dias imersos na natureza selvagem dos safáris, reservas naturais e todos os animais maravilhosos, com nosso coração partido, chegamos à linda cidade de Cape Town. Pegamos um voo direto de Johanesburgo até a Cidade do Cabo. Mas que cabo? Já conto tudo a vocês. Mas nós chegamos e nem ficamos na cidade, pois nosso primeiro destino era uma cidade linda e praiana chamada Scarborough, que fica ao sul do centro de Cape Town. De carro, levamos cerca de 50 minutos para chegar até lá. E então pensei… “Como essas pessoas são privilegiadas, em menos de uma hora eles estão em uma praia incrível”.

Mas, o que tem para fazer ali na região? Bom, óbvio que a atração principal do sul de Cape Town, é sem dúvidas, o Cabo da Boa Esperança. Antigamente, chamado de Cabo das Tormentas. A união entre o Oceano Atlântico (beeeem gelado naquela região) e o Oceano Índico (que tem sua coloração até diferente, mais pro turquesa e é mais quente). Um lugar lindo, que venta bastante, portanto mantenha seus cabelos presos e leve um casaco que corte o vento e te esquente. Mesmo no verão ali sempre será mais geladinho.

Uma breve história sobre o Cabo da Boa Esperança. Esse cabo foi descoberto em 1488 por Bartolomeu Dias, um famoso navegador português. Ele deu o nome de Cabo das Tormentas por conta da quantidade de tempestades que eles encontraram em apenas alguns dias na região. Os navegadores tinham que passar por ali para encontrar o tão famoso caminho das Índias.

Visite também o Cape Point, que é outro ponto turístico da região. Sim, são dois cabos ali, na False Bay. Para chegarmos até o Cape Point (lugar onde existe um farol que nunca teve uma função muito bem elaborada), fizemos uma trilha de mais de 1 hora caminhando no meio das pedras dali. Foi bem bonito. Para subir até o Cape Point, podemos continuar na trilha ou pegar o funicular. Nós fomos preguiçosos e pegamos o funicular (hahahaha). Um detalhe importante. Cuidado com os baboos e com os pássaros ali. Eles atacam nossos lanches e bolsas literalmente. Baboos não vimos, mas os pássaros… Me senti no filme do Hitchcock (hahahaha).

Além dos cabos, na parte sul de Cape Town, também encontramos a famosa praia dos pinguins. Se chama Boulders Beach e os pinguins realmente dominam a praia. Eles são fofos demais, ficam nadando num mar de cor linda e brincando (e brigando também) entre eles. É um passeio que precisamos fazer uma vez indo ao sul de Cape Town.

Uma visita rápida, só de passagem que também pode fazer estando ali, é ver de perto as casas coloridas da praia de Muizenberg. Eu achei que elas seriam mais bonitinhas, mas me decepcionei um pouco.

Como ficamos hospedados em Scarborough, conhecemos um pouco da praia de lá e dos lugares que existem por ali para a gente comer e tal. Eu cozinhei nos dois dias, então só conhecemos para tomar café ou comer alguma coisa mais rápida, não fomos jantar. Mas acredite, tenho certeza de que é bom, pelo pouco que conhecemos. Vá conhecer o The Hub Café. Lá tem tudo que você precisa para cozinhar, acender lareira, bons vinhos, bons chocolates, etc. Um lugar completo para a gente comer bem e encontrar o que precisamos. Ele fica na estrada principal de Scarborough.

A praia de Scarborough é linda. Com bastante ondas, água congelante e bastante vento. Somente os surfistas mais corajosos e com a roupa certa, estavam se aventurando por lá. bom, eu ficaria com medo até de entrar nessa água, porque sei que na África do Sul tem muuuuito tubarão branco, dos grandes. Então, sei lá. eu ficaria com bastante medo (hahahahaha sou muito cagona mesmo).

Ah! Importante dizer. O Cape Point e o Cabo da Boa Esperança, e toda essa região, possui um problema grave que deixa os moradores e turistas alertas. Os Baboos. Ou babuínos. São macacos enormes, às vezes até maiores que um cachorro. Eles são agressivos e são conhecidos por roubar bolsas, câmeras, quebrar vidros e entrar nas casas se quiser comer alguma coisa, revirar lixo, atacar pessoas que estão comendo, etc. Portanto, muito cuidado com eles. Não os alimente, pois isso lhe provocará uma multa salgadinha.

No próximo texto vou contar a vocês sobre a casa que ficamos e vocês podem alugar no Booking. É linda. Aguardem que conto tudo no próximo texto. Mas por enquanto, fiz isso só para deixar claro a vocês que se organizar e ficar dois dias na praia ao sul de Cape Town vale muito a pena. Nós adoramos e para fazer todos esses passeios, é uma ótima localização, pois estávamos a apenas 30 minutos até o Cabo da Boa Esperança. Meu conselho principal é só um. Alugue um carro e otimize seu tempo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*