Roteiros

A maravilhosa região do Vale do Loire, na França

A maravilhosa região do Vale do Loire, na França

 

Esse texto tem apenas o intuito de ir esquentando os motores para todo o conteúdo sobre o Vale do Loire que irei despejar aqui para vocês. Vou dar apenas pinceladas para todos ficarem curiosos (hihihihihi). Não me xinguem!

Nem sei por onde começar a descrever essa região belíssima dos castelos na França. O Vale do Loire é uma região encantadora, linda de verdade. Era um grande sonho meu visitar essa região, mas eu queria fazer isso acompanhada de uma pessoa especial. E foi exatamente assim que aconteceu. Visitar essas cidades com o Ale foi perfeito, meu melhor parceiro de viagem ever! <3

3 dias viajando por lá foi pouco. Muuuuito pouco. Eu queria ficar por lá pelo menos duas semanas. Para poder conhecer cada cantinho, cada castelo e cada paisagem perfeita de tirar nosso fôlego. Mas como tínhamos pouco tempo, escolhemos a dedo cada castelo que visitamos. Como usamos a cidade de Amboise como base, estávamos do lado do Château de Amboise, então visitamos esse, obviamente.

Depois visitamos o Château de Langeais e o Villandry num mesmo dia, pois eles estavam na mesma região. No dia seguinte fomos para o Château de Chenonceau e para o Chambord. Que na minha opinião, são os mais lindos de todos. Estávamos loucos para conhecer esses dois. Mas não vou falar sobre os castelos aqui, porque quero falar de cada um que visitei em posts exclusivos deles. Estou louca para começar a contar cada história de cada castelo.

Em cada dia, fomos conhecer um restaurante diferente e pegamos o jeito da cidade de Amboise. Também passamos por Blois e por Tours. Uma cidade mais linda que a outra, daquela que dá vontade de ir morar amanhã! Fiquei ainda mais apaixonada pela França. Mas, novamente, aguentem aí, pois vou fazer um texto todinho sobre as cidades também.

 

 

Alugar um carro para facilitar as visitas é primordial. Dá para fazer de trem também, mas fica mais complicado. Um carro vai facilitar muito e otimizar seu tempo, pois poderá ir para onde quiser, a hora que quiser. Vale muito a pena. Nós pegamos o carro em Paris e descemos para lá em apenas algumas horas. Foi bem bacana ver todas aquelas paisagens no caminho entre pela estrada.

Bom, chega por hoje. Como disse lá em cima, tudo isso aqui é só para esquentar os motores e vocês ficarem curiosos para saber tudo. E eu vou contar. Fiquem tranquilos. Quero montar até um guia sobre a região. Vou amar escrever sobre tantas coisas lindas. Aguentem aí. <3

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*