Dicas

A mala certa para cada viagem! – Inverno e lugares com neve

A mala certa para cada viagem! – Inverno e lugares com neve

 

Muita gente vive me perguntando como organizo minhas malas para as viagens, como combino os looks com os sapatos, com acessórios, etc. Pensando nisso, senti que vocês precisam e gostam de dicas de tipo. Então, cá estou, para compartilhar com vocês minhas dicas e o que deve estar na sua mala em cada tipo de viagem. Serão alguns textos, todos relacionados à moda em beleza. Então, se tiver alguma amiga ou amigo que ama o tema, manda para eles também. Quanto mais gente souber e ler esses textos, melhor. Vamos nessa!

Escolhi o inverno para começar, pois já estamos no nosso inverno quase e muita gente gosta de viajar pelos destinos de inverno aqui da América do Sul. Inclusive semana que vem, estarei indo virar picolé na Argentina (hehehehe). Por isso, vamos começar com o friozinho gostoso. Independente de onde seja o frio que você vai passar, vou tentar ser o mais completa possível na lista de peças e produtos.

Beleza

Não podemos descuidar da nossa beleza de forma alguma, principalmente no inverno e principalmente em lugares que são diferentes do nosso habitual. Por isso, é importante sempre beber bastante água (não vale chá, suco, água tônica, com gás, etc. Estou falando de água de verdade) para que nosso corpo fique hidratado por dentro também. Por fora, existem alguns segredinhos.

– Protetor solar

Mesmo no inverno, mesmo se existem nuvens no céu. O protetor solar precisa estar no seu rosto, pois os raios solares não dão trégua e eles envelhecem pra valer nossa pele. Pode escolher um que tenha base, caso goste de dar uma cor no rosto. Existem maquiagens com protetor solar também. Minhas recomendações são os filtros solares da Adcos e da Bioré (principalmente se quiser aplicar maquiagem por cima do protetor).

– Hidratante corporal

Não esqueça de hidratar sua pele após sair do banho ou quando sentir que seja necessário. Nossa pele tende a ressacar sempre que vamos para fora do país, pois estamos acostumados com a água daqui, que é mais pura. Lá fora, a água é mais ácida e pode cooperar para acelerar esse ressecamento. Importante usar sempre o creme hidratante. Minhas dicas são as manteigas corporais da Granado, juntamente com os cremes corporais. Toda a linha de hidratante da Granado é sensacional.

– Hidratante Labial

Muito importante! Não esqueça desse produto, pois ele pode salvar seus lábios. Os meus sempre ficam ressecados, machucados e rachados quando estou viajando (não sei porque), e esse produto ajuda bastante. Mesmo passando, ainda corre o risco de ficar ressecado. Então, não esqueça mesmo. Gosto muito dos produtos da linha Lip Ice, hidratam bastante e ainda tem um saborzinho delicioso.

– Creme para as mãos

A pele das nossas mãos sofre bastante com o frio também. Mantê-las hidratadas ajudam muito a evitar rachaduras e aquela sensação horrível de pele seca. Ah! Mantenha as cutículas hidratadas também e sua unha feita irá durar mais. Amo de paixão os cremes para mãos da Granado e os da L’Occitane au Brésil. Não tem erro.

Roupas

Aqui temos alguns casos. Se for apenas inverno, nossas roupas de inverno servem. Como casacos, sobretudos, trench coats, etc. Não esqueça a meia calça mais grossa para colocar por baixo de uma calça mais larga por cima (se estiver muito frio) e também por baixo de um vestido, com um casaco bem quentinho por cima.

 

Nunca esquecer de boas meias para manter os pés aquecidos e também de luvas para deixar nossas mãos quentinhas. As nossas extremidades sofrem com o frio, então é importante mantê-las aquecidas. Sabe aquela história de que “se meus pés e mãos estão gelados, eu fico morrendo de frio”? Então, funciona bem aqui. Gorros e toucas também ajudam a esquentar. E claro, não podemos esquecer dos cachecóis, que protegem uma das partes mais sensíveis de nosso corpo, a garganta.

Para casos de neve, a coisa é mais complicada, mas não é impossível. Primeiro passo, é ter nos pés uma meia bem justa e quente, unida a um sapato de sola grossa e com proteção térmica, de preferência. Aquelas botas mais pesadas mesmo. Só esse tipo de sapato vai te ajudar a ficar com os pés aquecidos. Se for um sapato com a sola mais fina, você vai sentir todo o frio que vem do chão. Se estiver literalmente pisando na neve, vai ser mais frio ainda. Então, fique de olho nesse detalhe, pois é bem importante.

Segunda pele vale muito nesses casos. A gente coloca uma calça bem justa com uma blusa bem justa também, os dois com aquele material de segunda pele, pode ser grosso ou não, tudo depende do seu frio e da temperatura que vai pegar. Blusas de manga comprida de algodão também valem a pena, para ir por cima da segunda pele. Aí, uma blusa de fleece ou moletom que vai esquentar bem, um casaco corta vento ou um casaco de pena de ganso e o corta vento por cima. Como disse, tudo depende de onde você vai estar. Em situações de frio abaixo de zero e muito vento, acho importante que o corta vento seja a última camada. O resto, você vai colocando conforme sentir a necessidade de se esquentar mais. O Alê com 3 blusas encara um glaciar na Islândia no inverno (sim, meu marido é doido). Já eu, passo mal de frio com 8 blusas (todas erradas), em -2 na Suíça. Vai entender.

A blusa corte vento é muito importante, pois geralmente, quando se tem neve e temperaturas baixas, temos bastante vento. Na nossa viagem da semana que vem, vamos pegar ventos polares (literalmente polares, que vem do Pólo Sul, Artártida) de mais de 50km/h. Camadas de roupas certas e bem escolhidas, junto com um bom corta vento, não é frescura ou charme, é necessidade de verdade.

Bom, já escrevi demais. Espero ter ajudado que vai viajar para curtir o inverno, mas estava perdida com relação ao que levar. Em lojas de coisas de aventura a gente acha tudo isso. Mas lembre-se de um detalhe. Às vezes, nesses casos, o barato sai caro. Então, tente achar algo que seja bom, com preço razoável (digo isso, porque as opções boas são importadas e caras, pois as nacionais deixam a desejar em alguns aspectos), para não ter que gastar mais depois ou pior, passar frio sem a menor necessidade, por ter comprado algo de baixa qualidade. Fique esperto no material utilizado para fazer as peças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*