Dicas de Gastronomia

A gastronomia do Itaim Bibi, em São Paulo

A gastronomia do Itaim Bibi, em São Paulo

 

O Itaim Bibi é um bairro de São Paulo que tem bastante empresas e lojas, mas também é bem residencial. Por ali você pode caminhar e é como se fosse um bairro tranquilo, pois existem diversos seguranças dos prédios de luxo e das empresas. Recheados de bons restaurantes e bares, dificilmente você irá se arrepender de alguma escolha que fizer por ali.

Para aqueles que gostam de comida no estilo “junk food”, com certeza a melhor opção é o New Dog, na Rua Joaquim Floriano, 254. Com um ambiente enorme, dificilmente você vai ter que esperar por uma mesa. As batatas fritas são ótimas e o hambúrguer que eles mesmos produzem, tem um gosto todo especial. Não se esqueça de pedir alguns pirulitos antes de ir embora. É  uma das poucas hamburguerias da old school que ainda sobrevive, graças ao povo da pós balada.

Um restaurante maravilhoso da culinária italiana que fica neste bairro, é o restaurante Due Cuochi, que fica na Rua Manuel Guedes, 103. O preço pode ser um pouco elevado, mas com certeza vale cada centavo. Até os pratos mais simples merecem destaque. Peça ajuda ao sommelier para escolher o vinho adequado à sua refeição e aproveite.

Um bar que merece ser citado aqui, é o Bardega, na Rua Dr. Alceu de Campos Rodriguês, 218. Ele foi criado com todo o cuidado para os amantes de vinho. Na minha opinião, um dos melhores lugares de São Paulo para sair e curtir uma boa taça de vinho. Lá funciona assim: você recebe um cartão magnético para poder provar os vinhos que quer, nas máquinas que rodeiam todo o ambiente do bar. Escolha o vinho que quer, coloque o cartão, escolha a quantidade de vinho que quer e pronto. Uma taça novinha, limpa e brilhante cada vez que você quiser. Experimente o máximo de vinhos que puder e aguentar, mas cuidado com a lei seca. O cardápio de comidas foi criado especialmente para harmonizar com os vinhos que a casa oferece. Ou seja, eles pensaram em cada detalhe para agradar aos viciados em vinho.

Para quem gosta de uma comida japonesa bem feita e fresca, indico o restaurante Nagayama que fica na Rua Bandeira Paulista, 355. Para comer uma boa pizza, a boa da vez é a Pizzaria Esperança (que agora virou Grand Cru, mas mantém o antigo nome) que fica na Rua Pedroso Alvarenga, 700. Ambiente lindo e a massa da pizza é leve demais, uma delícia para comer. Além dos vinhos!

Para paquerar, o Peppino Bar está agitando a noite com muitos drinks autorais e bem feitos. A fila enorme na frente sempre atrai ainda mais pessoas ao local. Fica na Rua João Cachoeira, 175. E na mesma questão de paquera, também indico o bar clássico do Happy Hour das pessoas que trabalham por ali, que se chama Vaca Véia e fica na Rua Manuel Guedes, 199. O cardápio deles também bem interessante e descontraído, destacando os nomes e tipos de drinks que eles fazem por lá.

Outra dica de restaurante japonês é o Tatá Sushi, que fica também na João Cachoeira, no número 278. O chef do lugar é super criativo e os produtos são frescos e saborosos, além de ter um ambiente lindo e descontraído. Ah! Ótimo lugar para paquerar também, pois é bem frequentado, no almoço e no jantar.

Ainda falando de restaurantes, existem alguns maravilhosos no bairro. O Parigi é um dos mais caros, mas falando em gastronomia francesa, eles se destacam. O Limonn é discreto, quase ninguém repara nele, mas anote para ir conhecer. Além de ter um ambiente lindo, o restaurante faz pratos incríveis. Sua carta de vinhos é boa também. O Forneria San Paolo também faz um belo trabalho quando se trata de gastronomia italiana, vale a pena conhecer.

Gostei bastante de conhecer um restaurante diferenciado por seu ambiente e por seus pratos. Não é sempre que encontramos gastronomia asiática de primeira qualidade aqui em São Paulo. Se você gosta, precisa conhecer o Tian. Pratos criativos e que realmente representam o melhor da gastronomia asiática.

Com relação aos bares mais animados com até banda ao vivo, podemos falar do Tatu Bola e do Eu, Tu, Eles. Mas em alguns também existem DJs, como o Trabuca, no Santo Cupido e às vezes no Brexó. Todos esses bares são ótimos, bem decorados (todos com particularidades em sua decoração, com cores e temas muito divertidos), perfeitos para quem quiser paquerar, comer bem e beber drinks bacanas. Anote todos eles na sua lista. Aah! Não deixe de dar uma passadinha no Banana Café também. E o Mercaria São Roque também (esse é um dos meus favoritos no Itaim Bibi).

Outros lugares que vale muito a pena mencionar são esses! Les 3 Brasseurs onde eles fabricam suas cervejas em vários estilos. Além de ter um cardápio de comida super variado e bacana. O KiaOra é pub no estilo neo zelandês que faz sucesso há anos aqui em São Paulo. Rola banda de rock e pop rock, lugar perfeito para quem quiser paquerar bastante. Outro bar interessante e criativo é o SóShots, onde como o próprio nome já diz, rolam drinks em esquema de shots. Prove quantos conseguir (eu não consegui provar muitos, porque fui nos mais fortes hahahaha).

São tantos lugares para indicar, que fica difícil fazer uma lista dessas. Coloquei aqui os meus favoritos e espero que gostem. Quem sabe daqui uns meses eu faço outra lista com outros nomes!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*