América

A Argentina além de Buenos Aires. Destinos lindos pelo país

A Argentina além de Buenos Aires. Destinos lindos pelo país

 

Quem pensa que a Argentina se resume a Buenos Aires e aquela cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu, está completamente errado. O país vai além disso e com certeza, vamos levar muito tempo para descobrir tudo que a Argentina tem de belo para o turista conhecer. Portanto, pode ir se preparando para fazer várias viagens para lá, mas não deixe de sempre dar uma passadinha em Buenos Aires. A capital sempre está fervendo e cheia de coisas bacanas para conhecermos e fazermos. Agora, olha essa lista de destinos lindos!

– Ushuaia

Para mim, um dos lugares mais lindos que tive a oportunidade de conhecer. Faz frio? Faz, e muito, mesmo no verão. Vale a pena viajar para lá no inverno? Demais! Principalmente se você, assim como nós aqui, é um aficionado por baixas temperaturas e neve. As paisagens são de tirar o fôlego e fica difícil descrever. Um lugar onde a natureza brilha mais do que qualquer outra coisa. É literalmente o fim do mundo, mas você nunca pensou que o fim do mundo fosse tão lindo e especial.

– Mendoza

Destino perfeito para os amantes de vinho. Na região é onde estão as melhores vinícolas do país, produzindo uma quantidade absurda de garrafas todos os anos. Vinhos de alta qualidade, com uma variedade deliciosa de uvas. Óbvio que a protagonista de lá é a Malbec, mas não deixe de provar também as outras uvas e os vinhos brancos também. Não deixe de babar nas paisagens das montanhas que estão moldando cada canto de Mendoza. É lindo.

– Bariloche

Novamente, um dos lugares mais lindos do mundo na minha opinião (mas esses argentinos são bem sortudos em ter tantos lugares lindos assim). Tanto faz a época do ano. Inverno ou verão, nas duas épocas será tudo lindo. Existem diversos lagos para a gente conhecer, trilhas e no inverno, a cidade fica cheia de esquiadores, profissionais e amadores, querendo se divertir na neve. No verão, não deixe de levar seu biquíni, pois faz calor e você com certeza vai querer dar um mergulho nas águas geladas de um dos lagos.

– El Chaltén

Não faz muito tempo que El Chaltén virou uma cidade argentina e foi fundada por questões geo políticas de briga por territórios patagônicos com o vizinho Chile. Acho que eu também iria querer brigar por esse lugar tão lindo. El Chaltén é um dos destinos mais procurados por montanhistas e escaladores no mundo todo, pois lá é mesmo o paraíso para eles, com diversas montanhas e picos para serem conquistados. O mais famoso de todos é o Fitz Roy. Paisagens lindas demais.

– El Calafate

Uma graça esse lugar. Muita gente quando visita o Ushuaia, aproveita para visitar também El Calafate, apesar de não ser tão perto uma da outra (acho que nunca vou entender essa escala, pois são duas viagens distintas que merecem mais dias de visita). A atração principal em El Calafate é com certeza o Glaciar Perito Moreno, conhecido mundialmente por ser um dos poucos glaciares que ainda cresce (em uma época onde todo o gelo está derretendo, ele se mantém forte). Não se engane achando que com poucos dias a viagem está ok. Vai precisar de mais tempo para saborear bem a região argentina de El Calafate.

– Salta

A região de Salta fica ao norte da Argentina. Então aqui, as paisagens serão completamente diferentes do verde, azul e branco neve do sul e da Patagônia. Aqui as cores ficam mais pro tom de terra, com paisagens mais áridas e até desérticas. Tem bastante montanha por lá, mas a parte histórica vai te chamar mais a atenção, com prédios de arquitetura colonial espanhola de cair o queixo. Não sai de Salta sem antes tomar pelo menos uma garrafa de um dos melhores vinhos que já provei na vida, que são produzidos na Bodega Colomé. Tenho certeza de que irá se apaixonar também.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*