Guloseimas

6 lugares para tomar chocolate quente em São Paulo

6 lugares para tomar chocolate quente em São Paulo

 

Logo menos o frio chega pra valer aqui em São Paulo. Na minha opinião, nada mais gostoso para se aquecer, que tomar um belo chocolate quente. Como boa chocólatra, vou listar alguns lugares de São Paulo, onde você poderá encontrar os melhores exemplares dessa delícia! Aproveite seu domingo.

1- Chocolat Du Jour: Essa chocolateria é fantástica! Lá você encontrará muitos tipos de chocolate para devorar sem piedade. Mas vamos nos focar no chocolate quente. A receita deles leva chocolate em pó com lasquinhas, uma colher coberta de chocolate e cubinhos de marshmallow. Ela fica no Shopping Iguatemi.

2- Kopenhagen: Essa é fácil de encontrar, pois existem diversas lojas espalhadas pelos shoppings e até muitas lojas de rua. Eles possuem um cardápio bom de opções dessa delícia quente, mas vou destacar o chocolate quente Nhá Benta, que leva um bombom recheado com marshmallow mergulhado na bebida.

3- Santo Grão: O ambiente do Santo Grão é bem agradável para passar algumas horas jogando papo fora com os amigos. Mas quando o assunto é chocolate quente, a boa pedida da casa é o drinque à base de chocolate belga derretido no leite com Cointreau e raspas de laranja. Uma delícia. O Santo Grão fica no Itaim, na Rua Jerônimo da Veiga, 179.

4- Le Pain Quotidien: Essa padaria é maravilhosa e repleta de produtos orgânicos e saudáveis, para todos os gostos. Para acompanhar o chocolate quente, peça uma cesta de pães. Lá é assim que funciona, você recebe uma tigela enorme de leite com aquela espuminha gostosa em cima e uma jarrinha com chocolate belga derretido, e então, mistura os dois. Água na boca. A Le Pain Quotidien está espalhada por São Paulo, nos bairros do Itaim, Vila Olímpia, Vila Madalena e Cidade Jardim.

5- Havanna Café: Quem gosta de alfajor, conhecer a Havanna. Essa rede argentina de delícias, não tem só os doces tradicionais para serem experimentados. Se quiser provar o chocolate quente deles, vai adorar. A bebida de lá é cremosa e servida com uma barrinha de chocolate que pode ser usada como colher para mexer a bebida. A rede Havanna também está espalhada por São Paulo em diversos shoppings.

6- Octávio Café: Claro que o forte da casa é o café e há quem diga que é o melhor café de toda São Paulo. Mas a casa também oferece uma variedade bacana de bebidas quentes à base de chocolate. Além das receitas tradicionais, destaco a opção que faz uma mistura do chocolate belga amargo com leite vaporizado e lascas de caramelo. A cafeteria fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*