Listas

5 roteiros internacionais para fugir do inverno

5 roteiros internacionais para fugir do inverno
Pois é. Muita gente detesta o inverna e fica morrendo de saudades do verão. Pensando nisso, fiz uma lista de apenas 5 lugares em que você, com certeza, escaparia do inverno brasileiro para cair nos braços de lugares maravilhosos e bem quentes nessa época do ano. Preparem o biquíni e mala!
– St. Barth
Essa pequena ilha vulcânica faz parte da cadeia das Antilhas, no nordeste do Mar do Caribe. Com influência francesa até no idioma local, St. Barth é como se fosse um pequeno paraíso privado, pois eles souberam controlar bem o crescimento turístico do local. Não existem muitos hotéis, as poucas casas são luxuosas (imagina quanto vale comprar um pedaço do paraíso) e os restaurantes franceses dominam a cena gastronômica da ilha.
Uma característica forte da ilha, é a tranquilidade e segurança. É como se nada de ruim fosse acontecer com você lá. Por isso, muitas pessoas acabam escolhendo St. Barth como moradia para sua vida.
O que fazer em St. Barth? Aproveitar as praias, obviamente. Comer muito, descansar muito e fazer muitos nadas por lá. Apreciar as areias brancas e águas cristalinas. Claro que os restaurantes e os poucos bares são recomendados, mas as praias vão roubar a cena sempre.
– Miami
Uma cidade que muitos brasileiros amam passar férias e até mesmo, investir em casas ou negócios por lá. Ir para Miami não é uma viagem longa e nem tão cara, pela quantidade de companhias aéreas que fazem voos para lá. Opções de hospedagem são infinitas, para todos os tipos de gostos e de bolsos. É uma cidade fácil de entender, mas ainda continua sendo uma boa opção o aluguel de carros.
O que fazer em Miami? Bom, existem tantas opções que vão além das praias, que é possível voltar várias à cidade para conferir tudo. Festas, restaurantes, bares, casas de música de todos os tipos, museus, teatros e as incontáveis lojas de roupas que fazem a alegria de qualquer consumista. Você também tem a opção de viajar até Orlando e curtir os parques da Disney.
Miami sempre será uma boa opção para curtir o calor.

– Ilhas Baleares
Aqui estamos falando de lugares muito especiais. São ilhas que pertencem à Espanha e é uma mais linda que a outra. Maiorca, Minorca, Cabrera, Formentera e a badalada Ibiza. Por mais que sejam próximas umas das outras, todas no Mar Mediterrâneo, cada ilha tem sua característica particular.
Claro que Ibiza é a mais visitada, devido a quantidade de casas noturnas que existe por lá. Mas as outras ilhas não deixam a desejar no quesito beleza. Formentera possui praias inexplicáveis, com areia branca e água azul turquesa que até dói o olho.
Muitas pessoas chegam às ilhas com seus barcos particulares e passam dias ancorados por lá. Aluguel de veleiros, caso você saiba como manejar um, é uma boa opção. Com certeza sua viagem será incrível à bordo de um desses. Nos dias de sol, os barcos realmente fazem sombra no fundo das praias, de tão claras que são as águas. Fantástico! O lugar perfeito para escapar do nosso frio.
– Malta
Está aí um país não tão conhecido, mas que possui tesouros incríveis a serem descobertos, por isso decidi colocá-lo nessa lista. Malta é um arquipélago no Mar Mediterrâneo que fica perto da Sicília, Itália (menos de 100km). É um país pequeno, mas cheio de história para contar. Vale a pena conhecer.
Praias lindas são o carro chefe, claro. Mas saiba que Malta tem uma cultura absurdamente forte, se pensarmos no tamanho do país (neste caso, tamanho não é documento). Muitos templos e museus interessantíssimos estão espalhados pelo pequeno país. Fora a arquitetura medieval presente em diversos lugares do país, principalmente na capital, Valeta.
No quesito praias, devo destacar as águas turquesas da Blue Lagoon, em Comino. É aquele tipo de lugar para ficar admirando tudo e agradecer por estar ali, claro que sentadinho em uma cadeira de praia tomando um belo drink.
– Hawaii
Está aí um lugar que paira nos sonhos de diversos viajantes pelo mundo… Hawaii. Um lugar de sonhos, com praias maravilhosas e belíssimos resorts de luxo para te hospedar. Claro que não é uma viagem barata, pois estamos falando de um arquipélago que fica há quilômetros de distância da Califórnia. Mas o acesso é tranquilo.
Existem diversas ilhas para você escolher qual quer conhecer. Eu destaco a belíssima ilha de Lanaai. Por incrível que pareça, essa é a menor ilha habitada do Hawaii e pertence ao empresário bilionário da Oracle Larry Ellison (já pensou que bacana você poder dizer que tem uma ilha só sua no Hawaii? Deve ser demais!) As praias são lindas e os poucos empreendimentos que existem em Lanaai, são caríssimos.

Mas, visitar o Hawaii é algo extraordinário que deve ser vivido intensamente. Faça passeios para conhecer os vulcões que existem nas ilhas, o famoso Pearl Harbor, os tantos museus e parque nacionais que estão espalhados por todos os lugares. É realmente um lugar dos sonhos, para fugir com estilo do nosso inverno. Vale a pena!


Espero que tenham gostado! Para mais dicas de viagens, me siga no Instagram no @talita.bortolussi

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*