Europa

5 países diferentes para se visitar na Europa

5 países diferentes para se visitar na Europa

 

Quando pensamos em Europa, todo mundo logo pensa em França, Itália, Alemanha, Portugal, etc. Os países mais visitados da Europa são esses onde a maior parte das companhias aéreas oferecem voos diretos. Para os outros, é necessário fazer escalas. Mas nem por isso devemos esquecer que esses países estão por lá. Nesse especial de Europa que venho fazendo durante esses últimos meses, gosto de expor lugares inusitados e também compartilhar minhas experiências. Dessa vez, quero contar sobre 5 países da Europa que não são tão visitados, mas que valem muito a pena estar no seu roteiro de viagem.

– San Marino

San Marino é um dos países menos visitados da Europa. É uma república que está praticamente dentro da Itália e muita gente acha que é uma cidade ou estado da própria Itália. Errado. É um país, pequeno (cerca de 61km2), mas é um país. E muito bonito por sinal. Para aqueles que gostam de castelos e clima medieval, vale a pena conhecer. É um lugar onde nosso dinheiro rende mais, pois é tax free. San Marino é dividido em pequenas cidades e um dia é o suficiente para conhecer tudo. Caso queira passar a noite, escolha um hotel com vista para o Castelo Della Guaita.

– Moldávia

A Moldávia fica espremida entre a Ucrânia e a Romênia. Um dos países menos visitados da Europa também, mas muito turista considera o país chato. Eles não possuem atrações turísticas clássicas do local (algo como a Torre Eiffel para Paris, ou o Coliseu para Roma), mas acredito que conhecer a cultura local, já vale a pena. Para os amantes de vinho, não deixem de provar os exemplares locais. Aqui encontraremos belas paisagens naturais e também muitos prédios modernos pelas cidades, em especial na capital, Chisinau.

– Azerbaijão

Opa! Muita gente pensa que esse país não pertence à Europa, mas pertence sim. Em alguns mapas colocam esse país para a Ásia, mas é Europa. Com prédio ultra modernos, a capital Baku é linda de cair o queixo. Nesse país, se explorarmos bem, conseguimos fazer passeios muito diferentes, desde vulcões até beber chás típicos do país. Para aqueles que gostam de história, as cidades ainda preservam centenas de prédios históricos que fazem parte das paisagens. Vale a pena conhecer.

– Letônia

A capital do país se chama Riga e é sua principal cidade. A Letônia fica lá em cima, quase chegando perto dos países nórdicos, então prepare-se para encarar dias mais frios. Para escolhermos de passeios temos palácios, parque cheios de natureza, centros históricos (principalmente o de Riga, é imperdível e muito lindo), etc. Um país completamente fora da rota turística principal que rege a Europa.

– Romênia

Este é um país que todo mundo deveria ser louco de curiosidade para conhecer. É o país do Drácula, galera! Sim, a Transilvânia fica na Romênia e tem sim um castelo lá, chamado Bran, que é conhecido como o castelo do Drácula. Além de lindo, é um passeio maravilhoso pelo interior do país e nos deparamos com paisagens de tirar o fôlego. As cidades são lindas também, mas deixo apenas o castelo de Bran como destaque. Acho que é o suficiente para você querer fazer as malas e correr para lá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*