Europa

5 lugares relaxantes na Europa

5 lugares relaxantes na Europa

 

Na correria do nosso dia a dia, às vezes, tudo que queremos, é somente respirar um pouco, curtir uma paz e relaxar, para quebrar essa rotina tão alucinante. Nada melhor do que fazer isso enquanto estamos viajando, não é?! Pensando nisso, decidi escolher 5 lugares super tranquilos e relaxantes para a gente aproveitar na Europa. Um mais lindo que o outro, óbvio, mas todos perfeitos para quem quer dar uma pausa na correria.

– Vale do Loire, na França

Aqui parece que voltamos no tempo, além de tudo passar mais devagar. Quantos lugares lindos podemos encontrar por essa região. Muitos bistrôs franceses (alguns dos melhores que já tive a oportunidade de conhecer), muito vinho bom, muitos castelos e muita história. Além das paisagens de cair o queixo. Anote Vale do Loire na sua lista, se quiser ter momentos únicos de tranquilidade, no seu tempo.

– Interlaken, na Suíça

Eu amo esse lugar, pelo simples fato de ser um dos mais lindos que já visitei. Estamos falando de uma pequena cidade suíça, onde vamos encontrar casinhas lindas de madeira, que na primavera ficam com flores nas janelas e no inverno ficam com o telhado todo cheio de neve. Mesmo sendo um dos lugares mais procurados por quem ama esportes radicais, Interlaken é um sossego só.

– Hallstatt, na Áustria

Bem parecida com as cidades suíças, mas igualmente linda e tranquila. Caminhar sem pressa pelas ruas ao redor do lago, ou pela parte histórica da cidade, apreciar as belas construções e curtir todo aquele clima de montanha charmoso que a cidade nos proporciona. Vale a pena perder um tempo por Hallstatt.

– Liège, na Bélgica

Sabe aquelas cidades que a gente nem imagina que irá se apaixonar? Então, Liège é assim. Além de possuir uma identidade gastronômica absurdamente forte (o verdadeiro waffle belga, é de Liège, pasmem), essa cidade é linda e cheia de história. Portanto, é perfeita para aqueles viajantes que buscam paz.

– Arezzo, na Itália

É uma cidade pequena e com cara de medieval. O bom é que ela faz parte daquela região que chamamos de Toscana. Linda, linda, linda. E de fácil acesso para outras pequenas e igualmente tranquilas, cidades da região. Não esqueça de comer muito, beber muito vinho e curtir no melhor estilo dolce far niente!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*