Europa

5 lugares para visitar na Europa durante o inverno

5 lugares para visitar na Europa durante o inverno

 

Mais um inverno tá chegando no continente europeu e muito turista simplesmente ama viajar para lá justamente nessa época, para curtir os esportes de inverno (se chafurdar na neve, em outras palavras), para usar as roupas elegantes de frio, para fugir do nosso verão de 35 graus, para aproveitar melhor os lugares, já que tudo estará mais vazio do que na época de verão. Fomos para lá ano passado e a viagem foi maravilhosa. Existem lugares perfeitos para a gente aproveitar esse clima frio e ver até muita neve caindo. Anote aí as dicas! (só 5 é poooouco, me perdoem).

– Interlaken, Suíça

Já começo a lista com uma das cidades mais lindas que já visitei na vida. Interlaken fica bem no meio da Suíça, realmente entre dois lagos. Para todos os lados que você olhar, verá paisagens de tirar o fôlego. Tudo lindo, pessoas educadas e aquela cordialidade esperada na Suíça. Interlaken serve de cidade base para os esportistas que querem esquiar ou praticar qualquer outro esporte radical. Não deixe de visitar pelo menos uma estação de esqui.

– Serra da Estrela, Portugal

É uma região ao centro de Portugal e é onde encontramos as maiores altitudes do país. Não é um país que tem tradição de neve, mas ali na Serra da Estrela pode nevar. Lugar lindo, perfeito para quem ama frio (mesmo nos dias normais, por ser região serrana, lá é naturalmente mais frio) e para quem ama esse clima de montanha super romântico. Anote na sua lista e inclua no roteiro de Portugal.

– Bergen, Noruega

Essa é a segunda maior cidade da Noruega, perdendo apenas para Oslo. É uma cidade que tem vista para o mar e é coladinha nas montanhas. Podemos explorar as paisagens belíssimas dos fiordes também. Não é incrível? Imagine tudo isso coberto de neve! Bergen é uma cidade grande, porém que mantém seus traços de cidade pequena. Maravilhoso! Tenho certeza de que vai se apaixonar por esse lugar e também por esse país.

– Berlin, Alemanha

Berlin é incrível em qualquer época do ano (na verdade, só coloquei nessa lista para dizer isso a vocês hahahaha). Uma cidade que daria para morar facilmente (mesmo com o alemão sendo o idioma principal) e que no inverno, tem um charme especial. As pessoas amam decorar tudo para a época do Natal, então parece mesmo que estamos na cidade do Papai Noel. Fica tudo muito mais lindo do que o normal. Além de ter menos turistas nas ruas e atrações, o que já é muito bom.

– Grindelwald, Suíça

Outra cidade da Suíça, porque esse país tem tudo que um turista quer ver durante o inverno, então devo confessar que qualquer cidade que estiver por lá, mesmo que seja uma cidade grande, estará perto de alguma cidade mais alta que vai encontrar com certeza, neve. Grindelwald é uma cidade conhecida entre os alpinistas, pois é lá que está localizado o incrível Eiger, um paredão de rocha mortal que muitos alpinistas se arriscam escalando, além dos chocolates quentes e restaurantes fofos. Você vai se apaixonar por Grindelwald.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*