Europa

5 lugares naturais lindos para se conhecer na Europa

5 lugares naturais lindos para se conhecer na Europa

 

Difícil selecionar apenas 5, mas como acontecem com as outras listas que sempre escrevo para vocês, essa aqui também (com toooda certeza) terá outras partes. Afinal, a Europa abriga alguns dos lugares mais lindos do mundo e são esses lugares que quero mostrar a vocês hoje. Quem não se apaixona?

– Dolomitas, na Itália

Uma cadeia montanhosa no norte da Itália é um destino que nem todo mundo conhece (quando pensamos em alpes, sempre lembramos os da Suíça e também os da França). Mas essa região maravilhosa da Itália, precisa sim ser conhecida e é uma das mais bonitas da Europa. As paisagens naturais são formadas por altas montanhas (algumas com neve), muitas árvores e lagos com águas coloridas. Incrível.

– Ilhas Baleares, no litoral da Espanha

São algumas ilhas que formam esse grupo chamado Ilhas Baleares. Formentera, Mallorca, Menorca e a badalada Ibiza. As praias são tão lindas, que fica difícil dizer qual é mais linda ou qual a gente prefere. É um verdadeiro paraíso na Terra.

– Ilhas Faroe, na Dinamarca

Fica no Mar do Norte (gelaaaado), entre a Grã Bretanha e a Escandinávia. Olhando assim, não parece muito atrativa, mas sua geografia e paisagens são totalmente peculiares, lindamente únicas. Mas lá não é tão frio, algumas correntes do Golfo ajudam a amenizar o frio nórdico que existe na região.

– Falésias de Moher, na Irlanda

Ainda no quesito natureza beeeem selvagem e grandiosa, temos as Falésias de Moher, que fica no litoral da Irlanda. Localizadas em Liscannor, a sudoeste de Burren, as falésias são banhadas pelo oceano Atlântico bem gelado pelos 8km de sua extensão. Impossível não ficar babando nas paisagens que elas formam.

–  As Cachoeiras, na Islândia

Existem algumas cachoeiras que precisam ser visitadas na Islândia. Vou falar de apenas 3 delas, que considero as mais bonitas, mas todas além de lindas, são selvagens e nos brinda com muita beleza. Skógafoss, Gullfoss e Gudafoss (na verdade eles usam uma letra no lugar desse D que não tenho aqui no meu teclado). Todas lindas, todas formando uma paisagem sem igual. Seja inverno ou verão, elas sempre estarão lindas. (Nas fotos abaixo, são duas fotos de cada uma delas, na sequência que eu escrevi acima).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*