Esporte

5 lugares na Europa para praticar esportes

5 lugares na Europa para praticar esportes

 

Muita gente ama viajar e continuar a cuidar do corpo. Nada mais justo, não é?! Para você que gosta de praticar esportes quando está com o pé na estrada, fica aqui as minhas dicas para o caso de estar viajando pela Europa. Sim, o continente europeu é lindo e tem vários lugares de tirar o fôlego. Praticar exercícios ali, não será nenhuma tarefa difícil.

– Correr e nadar no Lago Le Mans, em Genebra, na Suíça

A cidade empresarial de Genebra é linda, tranquila e organizada. Para curtir ainda mais sua visita por lá, você pode correr ao redor do lago Le Mans, admirando o belo Jet D’eau e os pássaros que enfeitam a paisagem. Se estiver com coragem, pode encarar um mergulho no próprio lago Le Mans. Os suíços nadam nele mesmo no outono, mesmo que sua água seja bem gelada.

– As termas de Budapeste

As termas de Budapeste são mundialmente conhecidas, e muitos turistas visitam a cidade somente por causa delas (como se Budapeste não fosse linda e cheia de outras atrações). Existem as termas antigas (romanas, que suas ruínas ainda podem ser visitadas) e as modernas (no hotel Gellert). Dizem que as águas termais de lá, são capazes de revigorar qualquer pessoa e não duvide disso. Aproveite seu tempo por lá e passe um tempo em alguma das saunas disponíveis, para completar a sessão bem estar. Vale a pena mergulhar nessa tradição, pois algumas termas estão ativas há mais de 500 anos.

– Fazer pilates ou yoga no St. James Park, em Londres

Para mim, o parque mais bonito da cidade de Londres. Muito verde, esquilos correndo pelas árvores, pássaros que cantam, flores na primavera, folhas secas coloridas no outono. É o cenário perfeito para praticar qualquer tipo de exercício ao ar livre. Mas lá, carregue seu colchonete embaixo do braço, escolha o local que quiser (na sombra ou no sol, se tiver sorte) e arrisque-se na Yoga ou no Pilates. Faça algumas posições e curta as pausas para contemplar esse parque tão lindo.

– Andar de bicicleta até o Mar do Norte, saindo de Haarlem.

Claro que se estiver na Holanda, andar de bicicleta é quase obrigatório. Mas um passeio diferente (saindo do básico de andar pelas ruas de Amsterdam) é ir até a cidade de Haarlem de trem e lá alugar uma bicicleta para ir pedalando até o Mar do Norte. Estamos acostumados a descer para a irmos para a praia. Lá, você vai subir. Interessante demais!

– Jogar Tennis no Jardim de Luxembourg, em Paris

Para os amantes do esporte, tenho uma boa notícia. As quadras do Jardim de Luxembourg podem ser usadas por qualquer pessoa, basta ter uma raquete e um parceiro para jogar. Se você ama tennis e vai passar alguns dias na cidade, leve sua raquete na mala e aproveite para praticar esse esporte maravilhoso com vistas lindas do jardim. Você vai amar, tenho certeza disso!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*