Europa

5 Jardins lindos para ver pela Europa

5 Jardins lindos para ver pela Europa

 

Outra lista difícil de fazer e tenho certeza que os comentários serão os mesmos. “Mas por que esse jardim?” ou “Faltou o jardim X, a lista tá incompleta” e o melhor de todos “Esse jardim? E o jardim X?” Bom, já aviso NOVAMENTE que é uma lista pessoal. Escolhi os jardins que EU acho mais bonitos. Somente isso. Portanto… É isso. Apenas uma pequena lista para você

– Jardim de Villandry, Vale do Loire. França

Eu jurei para mim mesma que não iria colocar nenhum jardim de castelo nessa lista, mas não aguentei. O jardim do Château de Villandry, na região do Vale do Loire é simplesmente de tirar o fôlego de tão lindo que é. Daqueles jardins enormes para a gente se perder lá até quando não quiser mais. Aliás, aproveito o gancho para dizer que todos os castelos que visitamos nessa região, são lindos.

– Jardim de Monet, Giverny. França

Para aqueles que conhecem um mínimo do trabalho desse artista, assim que pisar nas dependências do Jardim de Monet, irá vislumbrar flashes de vários quadros dele. As paisagens lindas que existem no jardim dessa casa, serviram de inspiração para muitas das telas dele. Aproveite os dias de céu aberto para ir conhecer esse lugar lindo, que facilmente pode se tornar um passeio de bate e volta quando estiver em Paris.

– Giardino di Boboli, Florença. Itália

Viajar à Florença, já é uma experiência incrível e iremos até cansar (só que não) de ver tanta coisa bonita. Mas lá existe um jardim histórico, que foi construído entre os séculos XV e XVI chamado Giardino di Boboli, que é simplesmente uma parada obrigatória para quem ama jardins e se encanta com eles. Com muitas esculturas do estilo renascentista e fontes ornamentadas, o Boboli é sim um dos mais lindos da Europa.

– Keukenhof, Lisse. Holanda

Daqueles lugares que todo mundo sonha em conhecer um dia na vida. Parece realmente ter saído de um sonho, aqueles jardins maravilhosos cheios de tulipas de todas as cores possíveis e impossíveis. Para ver de perto esse espetáculo da natureza, a época ideal é maio e junho, quando as flores florescem. É lindo demais! Se programe e não deixe de visitar Amsterdam também.

– Schloss Mirabel, Salzburg. Áustria

Os jardins do Palácio (scholss em alemão significa palácio) Mirabell, merecem sua visita quando estiver viajando por esse país tão lindo chamado Áustria. Foi construído em 1606 a pedido de um príncipe apaixonado por sua amante. Considerado por muitos um dos locais mais românticos e belos para a realização de cerimônias de casamento, o Salão de Mármore é um dos mais visitados do local.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*