Cinema

5 filmes que mostram belas cidades pela Europa

5 filmes que mostram belas cidades pela Europa

 

Não sei vocês, mas eu acho que o cenário do filme é super importante. Se o cenário ajuda e é lindo, já temos grande parte do caminho para o sucesso. Quero dizer que o local onde o filme é gravado, nos faz viajar também. Quem não gosta de ver lugares lindos onde quer que seja? Mesmo que seja apenas em filmes. Pensando nisso, escolhi alguns filmes que mostram lindas cidades e países pela Europa.

– Cartas para Julieta

É aquela comédia romântica bobinha que todo mundo adora assistir. As cidades escolhidas para serem as locações desse filme são maravilhosas. Eles passam por Verona, Siena e muitas outras pequeninas ao redor de Siena, na região da Toscana, na Itália.

– Legítimo Rei

Um filme que a Netflix matou a pau e eu amei. Bom, na verdade sou muito suspeita porque amo filmes que contam histórias reais, ainda mais se essa história for de reis e rainhas. Esse filme se passa na Escócia, por Edimburgo e muitas outras cidades do país. Paisagens naturais lindas. Vale a pena assistir.

– Paris Pode Esperar

Uma graça esse filme e eles rodaram praticamente pela França todinha. Começando no sul em Cannes, passando pela região de Provence, Avignon, Vienne, Lyon, Vézelay e finalmente Paris. O bacana desse filme é que o francês que dá carona a Anne é um apaixonado pelas cidades francesas e para em todas essas, fazendo um tour lindo com ela, contando sobre histórias e tudo mais. Para os amantes da França (o/ tamo junto), vale a pena assistir.

– Para Roma com Amor

Toda a capital italiana é o cenário desse filme do meu diretor favorito, Woody Allen. Ele consegue trazer coisas da rotina com uma mágica diferente, com encantamento e ele sempre mostra as cidades de uma maneira real e carinhosa. Eu adoro os filmes desse cara. Esse mostra diversos locais de Roma que todo mundo que já visitou, com certeza irá se lembrar.

– Vicky Christina Barcelona

Outro filme do Woody Allen, porque como mencionei acima, ele é ótimo para mostrar as cidades e ele é um apaixonado pela Europa. Nesse filme, as locações se passam por Barcelona e outras regiões da Espanha, como Oviedo. É uma delícia viajar por essa cidade tão linda chamada Barcelona, aos olhos do mestre Woody.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*