Europa

5 destinos românticos pela Europa para nos inspirar

5 destinos românticos pela Europa para nos inspirar

 

Hoje é o dia dos namorados e mesmo quem está solteiro, deve ter o sonho de viajar com aquela pessoa especial, para lugares românticos e lindos, não é?! Pois é. Viajar ao lado de quem a gente ama é uma das melhores coisas da vida. E aproveitando essa vibe romântica da semana dos namorados, decidi escolher alguns lugares super românticos pela Europa, para que sirvam de inspiração para vocês um dia, fazerem essas viagens. Já adianto que são lugares lindos e que valem muito a pena visitar. <3 Aproveite o amor!

– Vale do Loire, na França

Quer coisa mais romântica que visitar castelos maravilhosos cheios de histórias, em paisagens lindas, cenários impecáveis e ainda por cima, saborear a gastronomia francesa em sua essência (por lá os bistrôs pequeninos reinam absolutos) e ainda beber muitas taças de alguns dos melhores vinhos do mundo? Assim será sua viagem ao Vale do Loire. Faça um favor para vocês mesmos e fique pelo menos 4 dias na região, com carro alugado e visitando tudo que for possível. Vocês irão amar.

– Lucerna, na Suíça

O lago de Lucerna é o protagonista de todos os ângulos que olharmos querendo fotografar ou contemplar. Se vocês se hospedarem em um dos lindos hotéis que ficam de frente para esse lago, a vista do nascer e pôr do sol será de tirar o fôlego. Caminhar por essa cidade linda (na minha opinião, uma das mais lindas da Suíça) de mãos dadas com quem se ama, é perfeito. Como toda cidade suíça, é pequena, então aproveite para explorar as outras pequenas cidades ao redor, visitar os alpes, etc. Vocês irão se apaixonar ainda mais.

– Coimbra, em Portugal

Ah! Como deixar esse país tão lindo de fora dessa lista. Difícil é escolher uma cidade romântica dentre tantas que existem em Portugal. Mas Coimbra, com seu Centro Histórico, com os restaurantes tradicionais de gastronomia portuguesa, com as paisagens ao redor do rio, com a Universidade que tem prédios lindos e também com a biblioteca mais linda do mundo, a Joanina, ganhou disparado nessa disputa das cidades românticas de Portugal. Vale muito a pena visitar o país e a cidade acompanhado do seu amor.

– Praga, na República Tcheca

É bem manjado e todo mundo sabe que Praga é uma das cidades mais lindas e românticas do mundo (não só da Europa, que isso fique bem claro), mas nunca é demais afirmar isso de novo. Praga é uma cidade que emociona, que encanta e que nos leva para outros tempos, outras épocas. Para cada lugar que se olha em Praga, em seu Centro Histórico (a parte moderna nem pensei em visitar quando estava por lá), é uma batida mais forte que nosso coração deixa escapar. É tudo lindo. Tenho certeza de que vai ser uma viagem inesquecível com seu amor.

– Florença, na Itália

Não coloquei Veneza porque todo mundo sabe o quanto é romântica. Mas nem todo mundo sabe que Florença, ou Firenze para os mais chegados, é uma das cidades mais lindas e românticas da Itália. Com todas as paisagens incríveis que podemos ter em todos os cantos da cidade, com toda aquela energia e história que transborda por todos os lados. Está no coração da Toscana e pode sim servir como cidade base para suas andanças por lá, então, por favor, fique pelo menos 4 noites nessa região para aproveitar ao máximo. É tudo lindo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*