Listas

5 destinos para quem quer viajar sozinho

5 destinos para quem quer viajar sozinho

 

Cada dia mais as pessoas estão viajando sozinhas. Eu já viajei muito nesse esquema e se não estivesse namorando, com certeza estaria fazendo as viagens sozinhas ainda. As pessoas desse time, podem fazer viagens com uma frequência maior, comparada às pessoas que possuem família ou àquelas que esperam uma companhia para viajar, justamente por não precisar de ninguém para colocar o pé na estrada.

É muito mais tranquilo viajar sozinho, mas isso não quer dizer que seja o modo mais fácil. Você precisa estar em paz com você mesmo e prestar atenção em tudo. Senão, sua viagem será terrível. Existem lugares ótimos para quem gosta de viajar sozinho. Listarei alguns destinos que os viajantes solitários podem fazer a festa, sem se preocupar.

– Costa Rica

É um lugar que você pode ir sozinho e ficar despreocupado com tudo. Um lugar perfeito para descansar, curtir belas praias e se encantar com as lindas paisagens. Além das atividades que você fazer por lá, como passeios a cavalos, mergulhos, surf, etc.

– Amsterdam, Holanda

Cidade perfeita para os jovens mochileiros que gostam de curtir a vida. Lá você encontra uma vasta lista de museus ótimos para enriquecer seu conhecimento, mas também encontra muitos lugares para beber, comer, badalar e causar. A cidade é segura e conta com muitas opções de hostels. Descolada, ela atrai um público diferenciado, que gosta de uma boa diversidade. Com certeza você encontrará pessoas amigáveis e receptivas pelo seu caminho.

– Nova Zelândia

O país é perfeito para quem quer fugir do comum e encontrar surpresas boas pelo caminho. Muitas das mais belas paisagens do mundo, pertencem à Nova Zelândia. Passe pela capital do país, Auckland, e curta diversas festas e badalação. Você encontrará pessoas que foram criadas em uma cultura completamente diferente da brasileira e até mesmo os turistas (ou imigrantes), são imersos nessa sintonia tão peculiar que existe por lá.

– Vietnã

É um país seguro e muito barato, desde os restaurantes até a hospedagem. As pessoas são receptivas, a comida é exótica e existem muitos passeios para serem feitos. Ou seja, você não precisa estar acompanhado para curtir a beleza desse lugar. Vai encontrar muitos hostels e com certeza, vai se encantar com todos os viajantes solitários (como você) que irão cruzar seu caminho.

– Londres, Inglaterra

Cidade cosmopolita ideal para quem quer muita cultura, fazer amigos novos e adquirir um vasto conhecimento em pubs. Também existe uma grande quantidade de hostels e pode ficar tranquilo quanto a segurança. Vá para algum pub à noite e fará muitos amigos ingleses. Eles são divertidos, gostam de beber e vão querer te fazer cair de amores por Londres, pois eles amam a cidade que nasceram e/ou moram.

Tem muitos outros textos sobre tema aqui no blog. Aproveite para se planejar! Viajar, sozinho ou não, é sempre uma boa ideia! =)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*