Europa

5 coisas que você precisa fazer quando estiver em Paris

5 coisas que você precisa fazer quando estiver em Paris

 

… e se sentir um verdadeiro parisiense! Hahahaha!

Não adianta! Existem coisas que somente os parisienses sabem fazer e fazem com grande estilo (ou fingem ter aquele estilo todo blasé). Mas a verdade é que eles são “copiados” por muita gente que admira a vida que eles levam. Eu confesso que muitas coisas tento usar as parisienses como inspiração, pois acho que é um modelo que funciona (hahaha). Então, pensando nisso, resolvi criar essa lista pequenina de coisas que vocês precisam fazer quando estiverem em Paris, para se sentir um verdadeiro parisiense.

– Compartilhar uma garrafa de vinho francês

De preferência em um Wine Bar com mesas na calçada para a gente ficar vendo o movimento das ruas. Compartilhe sem dó uma garrafa de vinho francês seja com quem for, só não a tome sozinho (a). Seja com os amigos ou com aquele crush francês que acabou de conhecer, apenas compartilhe. Você vai se sentir maravilhoso ao final da garrafa. Aproveite para treinar algumas frases em francês e dar bastante risada.

– A famosa baguette francesa

Ah! A baguette francesa… Só existe lá mesmo, por mais que tentem copiar. Jantar baguette com queijo francês (ambos comprados em uma loja pequenina que mal cabe uma pessoa lá dentro) é obrigatório em algum momento da viagem. Carregar uma baguette na bolsa, deixando uma parte dela para fora também é bem clássico. Os parisienses entram com as baguettes até no metrô cheio. Vai entender. Mas apenas coma muita baguette quando estiver por Paris (na verdade, quando estiver em qualquer lugar da França).

– Tomar um café sem pressa admirando algum monumento maravilhoso

O parisiense adora dizer que é ocupado, que trabalha horrores e não tem tempo para muita coisa. Mas para beber um café em um lugar charmoso (geralmente no melhor estilo francês) eles têm. E muito! Os cafés geralmente são bem feitos e de ótima qualidade. Para os dias mais frios, é a segunda bebida favorita dos parisienses. Óbvio que a primeira é o vinho.

– Almoçar em uma Brasserie

Novamente, aquela história de que durante o dia, enquanto estão trabalhando, eles não têm tempo pra nada. Eles preferem jantar com a família, com os amigos, sem pressa e comer bem. Por isso que o almoço de um parisiense geralmente é mais rápido e com menos comida, algo mais informal como uma baguette com coisas dentro. Por isso as brasseries ficam lotados no período do almoço.

– Pensar em nada sentado nas cadeiras verdes do Jardin de Tuileries

Após um dia de trabalho, o parisiense gosta de voltar para casa caminhando uma parte e na outra ele pega o metrô. Se esse caminho passar pelo Jardin de Tuileries, sentar naquelas cadeiras verdes e ficar observando as fontes, os pássaros e o movimento de pessoas por ali (que é enorme em todos os dias do ano) e dar uma respirada, é algo obrigatório. Experimente fazer isso também quando estiver por Paris. É sentar ali e não pensar em mais nada. Você está em Paris! No que mais vai pensar?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*