Brasil

5 cidades para bate e volta de final de semana, saindo de São Paulo

5 cidades para bate e volta de final de semana, saindo de São Paulo

 

Quem mora em São Paulo ama fazer viagens de final de semana. O Alê e eu, pelo menos uma vez por mês gostamos de ir para algum lugar curtir o mato (dificilmente vamos para praia e quando vamos, optamos por ir durante o inverno) e essas são as nossas cidades favoritas. Amamos as pousadas, os restaurantes e sempre temos momentos deliciosos nessas cidades. Por isso, quero compartilhar com vocês esses cantinhos que a gente tanto ama. Claro que você já ouviu falar de todos eles, mas não custa repetir.

– Santo Antônio do Pinhal

Essa cidadezinha leva o nome do Santo Casamenteiro e não para menos. Muitas pousadas charmosas e românticas para aproveitarmos com quem a gente ama. Também tem comida boa para a gente escolher, mas tenho um restaurante especial nessa cidade. Como é delicioso viajar para Santo Antônio do Pinhal e não ter preocupações para pensar. Faça trilhas e os passeios básicos, você vai gostar.

Onde se hospedar: Pousada Villa Campestre e Pousada do Cedro

Onde comer: Restaurante Donna Pinha

– Monte Verde

Pelo menos uma vez a cada dois meses o Alê e eu temos que ir até Monte Verde. Gostamos muito e é uma cidade que não conseguimos cansar e cada vez é algo novo ou diferente que fazemos. É incrível. Sempre temos a sorte de pegar um clima mais frio para aproveitar de verdade o que a serra nos oferece. Tem muita pousada e muito restaurante delícia para a gente curtir. Monte Verde é um cantinho muito especial.

Onde se hospedar: Kuriuwa Hotel e Roots Resort

Onde comer: Villa Donna Bistrô e beber muito vinho no Mistral Verde

– Piedade

Para quem gosta de trilhas e muito contato com a natureza, Piedade é o lugar certo. Tem parque ecológico, cachoeira e muito mais. Claro que aqui, o grande atrativo é a Pousada que estou indicando ali embaixo. Vocês podem fechar todos os passeios diretamente com eles. E já adianto que é para se desconectar, pois o sinal do celular mal pega por lá.

Onde se hospedar: Pousada Ronco do Bugio

Onde comer: Na própria pousada

– Gonçalves

Faz parte daquele grupo de cidades que têm a sorte de estar na Serra da Mantiqueira. Muita natureza, muitas atividades ao ar livre para se fazer. Além de tudo isso, também podemos contar com a arte e cultura da região, expressada em seus artesanatos. Uma delícia. É daqueles lugares para a gente voltar várias vezes e continuar se encantando.

Onde se hospedar: Pousada Solar D’Araucária

Onde comer: Espaço Le Gourmet

– São Bento do Sapucaí

Outra cidade linda com várias pousadas mais lindas ainda. Também fica na Serra da Mantiqueira e tem muita coisa para se fazer. Tem cachoeiras, tem trilhas, tem alguns lugares também para os amantes de escaladas, como a Pedra do Baú a Pedra Ana Chata. Vale muito a pena conhecer esses lugares, pois são lindos, mesmo que você não queira (ou não consiga) escalar. Os visuais são incríveis.

Onde se hospedar: Pousada Caminho da Mata

Onde comer: Restaurante Trincheira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*