Europa

5 cidades na Europa para comer bem

5 cidades na Europa para comer bem

 

Agora o assunto é comer! Sim! Sempre que viajo, acabo gastando uma boa parte do dinheiro e do meu tempo, fazendo algo que eu amo demais. Conhecer restaurantes novos. Sou completamente apaixonada por gastronomia, por enologia e tudo relacionado a restaurantes. Por isso, selecionei algumas cidades da Europa (somente 5, para a lista não ficar enorme) onde você com certeza pode comer muito bem, na maior parte dos restaurantes. Está preparado?

– Amboise, na França

O óbvio seria colocar Paris, que é uma cidade maravilhosa para comer e eu poderia citar dezenas de restaurantes impecáveis para se comer bem. Mas quero dar a dica de uma cidade pequena chamada Amboise, que fica no Vale do Loire. Além de ser linda e cênica, a cidade é a casa de alguns restaurantes que desejo comer novamente todo santo dia. Não deixe de conhecer o La Pause du Temps e um dos meus favoritos da vida, La Forquette. Para ambos, faça reserva antes.

– Roma, na Itália

Uma lista de comida sem alguma cidade na Itália, não seria uma lista de verdade. Afinal, o que a gente mais faz na Itália, é comer. E comer muito bem, diga-se de passagem. Roma é a capital do país, portanto é uma das cidades com maior número de habitantes e de turistas. Fato que acaba prejudicando na nossa escolha dos locais para comer, pois os grandes restaurantes turísticos acabam não sendo uma boa escolha, por mais que sejam os que mais ficam cheios. Minha dica é para você escolher um restaurante simples, local e que seja apenas uma portinha. Lá sim, você vai comer a verdadeira comida italiana.

– Lisboa, em Portugal

Durante minha viagem para Portugal, engordei 3kg e não perdi esse excesso ainda (hahahaha). É verdade que se come muito bem em Portugal. Muito bem mesmo! Tão bem a ponto de ficarmos depressivos por não ter mais espaço no estômago para poder comer mais. Lisboa é a nova menina dos olhos da gastronomia mundial, berço de diversos bons restaurantes e de nomes modernos da gastronomia portuguesa. Não deixe de provar o verdadeiro pastel de Belém, em Belém e também de visitar o restaurante Belcanto. Recomendo também o Seen, Cervejaria Liberdade e Bar Sky, todos no belíssimo hotel Tivoli Avenida Liberdade.

– Lausanne, na Suíça

Estamos falando de Suíça e uma vez lá, se você se dispor a comer o verdadeiro fondue, você jamais verá graça no fondue daqui do Brasil. Em Lausanne visitei dois restaurantes maravilhosos para comer o real fondue da vida. Um se chama Le Petit Chalet Suisse, que fica no alto de uma montanha. E o outro se chama Café du Veil Ouchy, que é um dos mais antigos estabelecimentos da cidade. Tudo isso regado a muito vinho branco, pois é uma das especialidades do país, fato que nem todo mundo sabe. Portanto, não deixe de visitar Lausanne e provar tudo isso.

– Madrid, na Espanha

A Espanha também não poderia ficar fora dessa lista, afinal, a gastronomia Ibérica é sensacional! Entre tapas e muitos jamón, jamais devemos esquecer dos vinhos espanhóis. Minha dica nessa parte é para que você aposte nos rótulos da uva Tempranillo, que são as melhores da Espanha, mas também experimente os vinhos Jerez, que são bem peculiares e somente produzidos na região sul do país. Na capital, o mesmo esquema que mencionei para Roma, fuja dos grandes e turísticos restaurantes. Aproveite os locais menores, mais populares entre os locais. Fuja dos locais onde todos os turistas estiverem reunidos. É sempre bom viver como um local quando se está viajando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*