Europa

5 cidades medievais para se visitar na Europa

5 cidades medievais para se visitar na Europa

 

Como a primeira lista desse tema fez super sucesso nos acessos e no Google, resolvi escolher mais 5 cidades medievais pela Europa, que valem a pena nossa visita. Além de lindas, são cidades que recebem muito bem os turistas, em países onde qualquer pessoa pode viajar tranquilamente. Se você gostaria de conhecer mais cidades medievais, clique nesse link aqui para ver mais! https://viagensdatalita.com.br/5-cidades-medievais-pela-europa/

– Óbidos, em Portugal

Na primeira lista, teve muita gente que falou de Óbidos, por isso decidi colocar logo de cara a pequenina cidade medieval portuguesa, para todos conhecerem. Você vai se encantar com cada cantinho dessa cidade. Começando pelas casinhas ao estilo medieval, passando pelas mais coloridas e terminando em castelos. Muitas flores em jardins, muitas casinhas brancas e muita história para contar. Vale a pena conhecer.

– Praga, na República Tcheca

Uma das minhas cidades favoritas no mundo. Linda, romântica, cheia de arte, construções de séculos e muita história para contar em cada cantinho de Praga. Uma cidade que encanta facilmente os turistas, por acolher bem todos os tipos de viajantes. Os casais em lua de mel, os solteiros em busca de diversão, as famílias que querem ensinar lições de história aos filhos, etc. Todo mundo é bem vindo em Praga.

– Edimburgo, na Escócia

Sem dúvidas, umas das cidades mais lindas que você vai visitar em sua vida. Edimburgo é beleza por todos os cantos, com muita história e muitos lugares tão belos, que nos deixam sem fôlego. A capital escocesa já foi palco de muitos fatos históricos (assim como a maioria das grandes cidades de todos os países) e podemos ver tudo isso com nossos próprios olhos e sentir na pele a energia antiga dessa cidade. Maravilhoso!

– Toledo, na Espanha

Todo mundo diz que cada país tem aquela cidade mais especial para os apaixonados. Toledo, com certeza, é a cidade mais romântica da Espanha. Se não bastasse ser linda por ter um castelo no alto de uma montanha, o cenário fica mais completo com um rio que cruza a cidade toda. Você vai se encantar com tudo que tiver a oportunidade de explorar por lá. tudo em Toledo é lindo demais.

– Siena, na Itália

Itália é sempre uma festa, por todos os cantos, em todas as cidades. Um país com muita história para contar, mesmo bem antes (muito antes) da época que estamos falando aqui, a medieval. Siena é uma linda cidade cheia de construções antigas, com muita cara medieval. Castelos, praças enormes com monumentos, torres e mais castelos. Siena está na região que chamamos de Toscana, portanto, vale a pena incluir a cidade em sua viagem romântica pela Itália.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*