América

5 cidades lindas para curtir o inverno pela América do Sul

5 cidades lindas para curtir o inverno pela América do Sul

 

Pois é. O inverno chegou com tudo e as cidades onde podemos curtir mais frio ainda, aqui pela América do Sul, ficam cheias de turistas brasileiros, já que aqui raramente as temperaturas abaixam de zero (com exceção de algumas cidades serranas e algumas cidades do sul do Brasil). Então, selecionei algumas cidades que com certeza, você vai conseguir curtir aquele frio gostoso e tirar seu casaco bem grosso do armário. A parte boa, é que a maior parte das passagens aéreas são de valor mais baixo, mesmo na alta temporada. Ah! Lembrando que todas elas ficam bem lindas nas outras estações do ano também, ok?!

– Bariloche, Argentina

Um dos destinos favoritos de quem quer esquiar e curtir paisagens maravilhosas durante o inverno. Ver neve é certeza quando está em Bariloche, até mesmo no verão, podemos encontrar lugares com neve ainda. A cidade foi construída ao redor dos tantos lagos que existem na região, um mais lindo que o outro. Para se hospedar, o melhor lugar com toda certeza é o Llao Llao, que é um dos clássicos da região. Vale a pena conhecer.

– Ushuaia, Argentina

Ushuaia é a região mais ao sul do mundo, também conhecida como Fin del Mundo. Ushuaia é frio o ano todo, pois nos verões as temperaturas ficam em torno dos 15 graus. Localizada a apenas 1000km do continente antártico, esse lugar é um sonho para quem ama o frio. O Canal de Beagle é simplesmente maravilhoso, assim como as trilhas e montanhas que podemos visitar. Não sei dizer o que é melhor em Ushuaia, mas para se hospedar, com certeza o lugar perfeito é o Spa e Resort Los Cauquenes.

– Santiago, Chile

A capital chilena é uma cidade maravilhosa. Se quiser provar deliciosos vinhos, basta pegar o carro e ir até o Valle de Casablanca. Se quiser ver o mar, pode ir para Valparaíso e/ou Viña Del Mar. Se quiser montanhas, basta ir até Valle Nevado ou Portillo. Todos passeios são incríveis e valem muito a pena. Mas ficar em Santiago também é uma delícia. A cidade é bonita, limpa, organizada e cheia de coisas para fazer. Bons restaurantes e ótimos restaurantes para se conhecer também.

– Mendoza, Argentina

Destino perfeito para quem ama vinhos e belas paisagens. Mendoza é uma região linda demais, com todas aquelas vinícolas que deixam qualquer vista mais linda ainda. Tem montanhas, tem ótimos vinhos e muitos lugares perfeitos para se hospedar. Minha dica? Hospede-se em alguma das tantas vinícolas que recebem hóspedes. Sua experiência será mais que completa. Mendoza é um lugar especial demais.

– Cusco, Peru

Por ser uma cidade que tem quase 3.400 metros de altitude, esfriar é algo bem comum. Mas muitas pessoas preferem visitar a região nessa época de inverno. Cusco é a cidade que todos usam como base para visitar a linda Machu Picchu, ou mais conhecido como o Vale Sagrado dos Incas. É um lugar para meditarmos, para pensarmos e reavaliarmos muitas coisas em nossas vidas. Para se hospedar e entrar no clima do lugar, fique no Belmond Hotel que era um monastério.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.