Europa

5 castelos para se visitar no Vale do Loire, na França

5 castelos para se visitar no Vale do Loire, na França

 

Fazer uma lista dessa região e colocar apenas 5 castelos, vai ser difícil, mas vou tentar mesmo assim. São mais de 60 castelos, um mais lindo que o outro e minha única dificuldade será escolher quais deles vou colocar nessa lista. Mas acredito que existem alguns mais marcantes e emblemáticos que os outros, por mais que todos sejam divinamente lindos. Sofremos muito para escolher os castelos que visitaríamos em nossa viagem, mas o Ale e eu fizemos as escolhas certas. Hoje quero contar a vocês quais são os castelos que você não pode deixar de visitar quando estiver pelo Vale do Loire. E já te adianto! Vai ser impossível não querer voltar para a região. É muita coisa para ver e fazer. Vamos lá!

– Château de Chenonceau

Visualmente, me arriscaria a dizer que este é o mais lindo. Ele foi construído literalmente em cima de um rio. Existem arcos na parte de baixo onde sustentam o castelo, mas ao mesmo tempo, não interrompem o fluxo do rio. É maravilhoso ver isso de perto. Os jardins do Castelo de Chenonceau também são maravilhosos. Vale a pena se perder neles por alguns momentos. Fica a dica. É considerado o castelo mais feminino de todos da região, também conhecido como o Castelo das Damas.

– Château de Amboise

Para quem não sabe, esse castelo serviu de lar para um dos maiores gênios que já existiu. Leonardo da Vinci. Aliás, seu túmulo está lá, na Capela de Saint-Hubert. Somente isso já basta para te fazer ficar com vontade de ir até lá, certo? Além disso, é um dos castelos com mais cara de castelos que serviam mesmo como proteção, como fortaleza. É lindo demais e de noite existe um jogo de luz incrível também.

– Château de Villandry

No quesito jardins, esse foi o mais favorito. Além de ter enormes áreas de jardins todos desenhados no melhor estilo Versailles, eles também possuem um lago enorme com plantas ao redor e um bosque que estava lindo durante o outono. O Villandry é gigante em sua área externa. Com certeza, você vai perder mais tempo visitando a parte de fora do que a parte de dentro do castelo.

– Château de Langeais

Adorei conhecer esse e ele tem logo na entrada, um daqueles portões que subiam com correntes, sabe?! Bem medieval. Esse também tem cara de castelo de proteção de alguma cidade ou região, ele é imponente e por dentro eles conseguem manter exatamente como as pessoas viviam por lá. É lindo. Mas seus jardins são pequenos, comparados com os outros castelos.

– Château de Chambord

Confesso que esse castelo é meu favorito. Por diversos motivos, mas a verdade é que ele mexeu comigo de um jeito bem forte. A energia do lugar é intensa, assim como toda sua arquitetura e elegância nos jardins. As primeiras formações do castelo datam do século XII. Muitos reis e rainhas passaram por ele, inclusive Francisco I e Luís XII. Mas Francisco é um dos que mais cuida e constrói em Chambord. Ele tinha até uma torre para suas orações (ele era muito católico e servia ao Papa). O castelo encanta no mesmo instante em que colocamos os olhos nele. Com sua grandiosidade e imponência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*