Europa

5 capitais europeias com visita obrigatória – Parte 2

5 capitais europeias com visita obrigatória – Parte 2

 

Na parte 1 sobre as capitais europeias com visita obrigatória, o pessoal não entendeu o esquema. As listas são de somente 5 lugares. CLAROOO que muitos ficarão de fora numa primeira ou segunda lista, mas é para isso que estou aqui. Para escrever muito e muitos textos para vocês compartilharem, mostrarem aos amigos e familiares. Por isso, como prometido, estou postando a parte 2 dessa lista e aguardem outros textos sobre esse especial da Europa que venho fazendo aqui. Espero que gostem!

Ah! Para quem quiser ver a lista Parte 1 (antes de vir me jogando pedra na cabeça dizendo que está faltando essa ou aquela cidade), é só clicar nesse link aqui!

https://viagensdatalita.com.br/5-capitais-europeias-com-visita-obrigatoria/

– Roma

Vou colocar essa logo de cara, porque foi a cidade que todo mundo reclamou que não coloquei na lista anterior. Roma! Ma che bela cittá! Impossível não se apaixonar por Roma. Impossível não querer se perder naquelas ruas estreitas onde somente as vespas (para quem não sabe, são aquelas motos clássicas italianas) conseguem passar. Impossível não querer comer tudo que vemos pela frente. Coliseu, Fontana di Trevi (não se esqueça de jogar as 3 moedinhas), Piazza Navona… Tudo em Roma tem história, beleza e força. Vale muito a pena conhecer.

– Madri

A capital espanhola é mais sóbria, não faz tanto o gosto dos brasileiros, mas te conto uma coisa… Ooh, cidade linda. Na verdade, não consigo pensar em alguma cidade espanhola que seja menos que linda. Uma vez em Madri, não deixe de comer muito presunto cru e muitos tapas (aquelas comidinhas para compartilharmos). Beba muito vinho e por favor, visite o Museu do Prado.

– Budapeste

Sem dúvidas, uma das cidades mais lindas da Europa e do mundo. Budapeste é aquela cidade grandiosa que nos tira o fôlego. É uma construção mais linda que a outra, tudo organizado, tudo maravilhoso. Leve carga máxima na bateria da sua câmera fotográfica durante seus passeios por lá. Tenho certeza que você vai utilizar tudo. Não deixe de fazer uma selfie em frente ao parlamento da cidade e também aproveite para dar alguns mergulhos nas famosas termas que existem espalhadas pela cidade.

– Berlin

A capital alemã é uma das cidades que eu mais gostei de visitar e eu moraria fácil lá. de verdade. É uma cidade linda, com milhões de histórias, muitos museus importantes, construções igualmente importantes também. Uma cidade viva, cheia de coisas para fazer, de dia e de noite. Bares, restaurantes, atrações, construções que sobreviveram às guerras e muito mais. Uma cidade incrivelmente linda. Quando estiver por lá, coma todos os pratos com as salsichas alemãs e beba muita cerveja local.

– Atenas

Tá bom. Eu peguei pesado agora. A Grécia desperta a curiosidade e desejo de todo mundo. Não conheço uma pessoa que não tenha o sonho de viajar à Grécia. Não é mesmo? Então, antes de se aventurar pelas belíssimas ilhas desse país tão lindo, fique um ou dois dias para conhecer a capital, Atenas. São muitos restaurantes e muitos cantinhos milenares, mas o imperdível mesmo é a vista lá de cima da Acrópole. Aproveite!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*