Europa

5 bons motivos para conhecer Milão, na Itália

5 bons motivos para conhecer Milão, na Itália

 

Milão é conhecida como uma das capitais da moda, por ter sua Fashion Week bem famosa e bem concorrida. Mas, Milão vai além disso. Estiver por lá por pouco tempo e realmente faltou muita coisa para conhecer, mas o pouco que pude sentir da cidade é que ela além de charmosa, é linda. As pessoas de Milão, são completamente diferentes das de Roma, por exemplo. Não saberia explicar o porquê, mas o fato é que Milão é uma cidade que merece sua visita, quando estiver passeando por esse belo país que se chama Itália.

– Agendar para visitar a Santa Ceia com antecedência

A famosa tela da Santa Ceia do incrível Leonardo da Vinci, foi pintada na parede de um lugar chamado Santa Maria dele Grazie, que é uma igreja e fica em Milão. Para fazer essa visita é necessário agendar com antecedência, pois você tem tempo para ficar lá dentro admirando a tela (a visita dura cerca de 15 minutos por grupo). E acredite em mim, não existe um dia se quer que seja vazio. Então, faça sua reserva com antecedência.

– Pegar o pôr do sol na Praça do Duomo

Ou Piazza del Duomo, se preferir. O Duomo é tão lindo, que ele equivale ao Coliseu de Roma. Só que um fato interessante, é que se você visitar o Duomo várias vezes por dia, ele vai estar de cores diferentes (a menos que esteja em dia nublado). Ele muda conforme o sol vai passeando por cima dele. Na minha opinião, a cor mais linda, é a cor que ele fica durante o pôr do sol.

– Passear pela Galeria Vittorio Emanuele II

É um lugar cheio de lojas famosas e muitas pessoas vão até lá para tirar fotos e admirar a arquitetura do local. É lindo, realmente e dar uma passadinha por lá vale a pena. E ele fica bem na frente da Piazza del Duomo, então já aproveite a viagem. Ah! Existem hotéis ali também, então pode ser uma opção de hospedagem.

– Ver de perto do Castello Sforzesco

É um lugar especial em Milão. Tipo, imagine que você está caminhando pela cidade, uma cidade em alguns pontos bem moderna e fashion, e de repente, você se depara com um lugar que é um castelo, cheio que muralhas enormes e até um espaço que antigamente estava cheio de água (um fosso). É de tirar o fôlego.

– Assistir algo no Teatro ala Scala

Definitivamente, ir até Milão e não se emocionar e se encantar com esse teatro, não vale! É uma das casas mais famosas e bonitas do mundo. Olhando de fora, não se imagina o tamanho que ele realmente é. É majestoso e imponente, com uma acústica incrível. Veja o que estará passando nos dias em que estiver por lá e manda bala. Você vai amar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.