Bares

5 bares imperdíveis em Buenos Aires

Difícil escolher apenas 5 bares de uma cidade como Buenos Aires, mas depois de algumas idas até lá e fazer muita pesquisa de campo (e de copo), consegui pensar nessa lista que precisa ser prática, pois a maior parte das pessoas que viaja para Buenos Aires não tem muito tempo, pois as pessoas cometem o grave erro de viajar para lá por apenas um final de semana. Má escolha. A cidade merece no mínimo uma semana para ser vista, conhecida e sentida.

 

 

Enfim, para todos aqueles que gostam de tomar uns drinks (em BsAs eles se chamam tragos), aí vai a lista dos melhores bares da cidade.
1- Florería Atlántico (Arroyo, 872. Recoleta)
Esse bar é o meu favorito em na cidade de Buenos Aires. Começa pela entrada, pois ele fica embaixo de uma floricultura, então o cheiro de flores vai até o bar e inunda nosso olfato. Os drinks são fantásticos e criativos, a comida é saborosa e muito criativa também. É um dos bares mais novos da cidade, foi criado em Janeiro de 2013. Na carta de tragos, você não vai encontrar os clássicos, mas isso não significa que eles não façam. Eles fazem e fazem muito bem. Mas eles preferem chamar a atenção para os drinks diferentes como o feito com coca-cola caseira, doces em compotas ou tabasco. É separada por nomes de países, mostrando uma certa pitada de influência. Se tiver que escolher apenas um bar para visitar em Buenos Aires, escolha o Florería Atlántico.
2- 878 Bar (Thames, 878. Palermo Soho)
Eis um bar clássico na cidade. Ele foi o primeiro bar de portas fechadas da cidade. Portanto, é preciso ter o endereço correto para chegar até lá, caso contrário, irá se perder. Ao entrar no local, você já sabe que ele tem algo diferente nele, algo de exclusivo. Começando com o tamanho do espaço do bar. A luz é fraca, a decoração é discreta, os rapazes do bar são bonitos e simpáticos. É um bar que você pode ir jantar tranquilamente, pois o cardápio de comidas é fantástico. Se puder, experimente todos os drinks que te agradarem na lista, pois todos são maravilhosos. O bar merece uma visita, ou várias (eu sempre vou até lá quando viajo para BsAs).
3- Basa (Basavilbaso, 1328. Recoleta)
É um ótimo bar de Buenos Aires. É bem grande, perfeito para quem gosta de ver gente, paquerar e curtir uma música ambiente bem tocada (pois fica um DJ tocando durante a noite). É bem frequentado, com poucos turistas nas mesas e muitos jovens argentinos se espalhando pelo local. Se quiser jantar, pode não ser uma boa ideia, pois lá tem mais opções de petiscos e entradas. O forte deles são os drinks mesmo e lá tomei uma bela versão do meu drink favorito, a Moscow Mule. Mas eles não ficam nos clássicos. A lista de tragos é criativa, porém não muito extensa. Mas os que eles fazem, fazem muito bem.
4- Victoria Brown Bar (Costa Rica, 4827. Palermo Soho)
É um bar agradável, perfeito para paquera e encontro com os amigos. Tem música alta e gente animada, falante e sorridente. O ambiente é limitado, às vezes é preciso esperar alguém sair para você entrar (principalmente de sexta e sábado), mas vale a pena esperar para conhecer o bar. A lista de drinks é bem bacana, cheia de coisas diferentes fazendo combinações improváveis, mas que se saíram muito bem. Para comer, o cardápio também é bom e acompanha muito bem os drinks. Vale a pena visitar, depois de um jantar e gastar sua noite por lá, tomando alguns dos drinks que tem por lá.
5- Frank’s (Arevalo, 1445. Palermo Hollywood)
Eles já dizem que só quem quer muito, chega ao bar, pois é discreto. Para entrar, é preciso ter senha, no caso falar a senha. É uma brincadeira que eles fazem e é bem fácil achar, basta procurar no Google ou Facebook. A decoração do bar chama bastante atenção, pois é elegante e mantém um estilo clássico, com lustres grandes e de bom gosto, papel de parede, etc. As pessoas que frequentam o bar são bonitas e os rapazes do bar idem, além de fazerem um ótimo trabalho. A lista de drinks é muito boa, existe uma grande variedade nos componentes de cada trago. Vale a pena visitá-lo em sua viagem até Buenos Aires. O bar é incrível para conhecer gente e com certeza, sairá de lá com mais alguns contatos no seu celular.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*