Bares

5 bares de drinks em São Paulo

5 bares de drinks em São Paulo

 

Graças às boas energias que regem esse mundo e essa cidade de São Paulo, que os bares de drinks chegaram por aqui. Chegaram para ficar e espero que jamais nos deixem, pois muita gente ficaria se sentindo órfã, certeza. Eu estaria nesse time, pois amooo um bom drink. A boa notícia é que eles são realmente BONS! Afinal, o Brasil (e São Paulo em especial) é berço de muito bartender bom, que faz sucesso até fora daqui. Então, a alquimia não poderia ser melhor (literalmente).

Selecionei alguns dos melhores bares de drinks que conheci e alguns tem até comidinhas bacanas para acompanhar os drinks. Vale a pena ir em todos eles para conhecer e depois ficar repetindo aqueles que você mais gostou. Combinado? Eu acho super justo. Vamos às dicas! Espero que gostem e se for beber, vá de táxi/uber e não dirija, pois a multa tá bem cara e você será preso, não vale a pena.

– Apothek Cocktails

O bartender que criou esse bar é nada mais que Ale D’Agostino, que é um bartender fod@! É um verdadeiro alquimista na hora de fazer as infusões, faz os clássicos perfeitamente. Até brinco com ele, dizendo que depois de provar o Negroni que ele faz, nenhum outro tem graça. Fica a dica, aposte nos clássicos e não irá se arrepender. Mas aproveite que está lá e prove algum drink autoral. Vale a pena cada gole. Para aqueles que desejam que os seus drinks acabem em garrafas para levar para casa, seus pedidos foram atendidos. O Ale criou garrafinhas pequenas (com mais ou menos 3 doses de cada drink), que podemos comprar lá ou pelo site.

Rua Oscar Freire, 2221. Pinheiros. São Paulo.

– Must Bar

Mais um bar de drinks fantástico que temos aqui em São Paulo. Eu já escrevi sobre o Must aqui no blog (e não foi uma vez só) e também sobre o belíssimo restaurante chamado Seen que fica no mesmo hotel, só que no 23º andar. O Must Bar tem piano na parte de dentro e na parte de fora, existe a piscina do hotel que os hóspedes frequentam. Em dias de calor, lá é perfeito. Os drinks são incríveis, um melhor que o outro, extremamente criativos e elaborados com bons rótulos de uma variedade absurda de bebidas. Tem até algumas raridades lá. Vale a pena conhecer.

Alameda Santos, 1437. Jardins. São Paulo.

– Subastor

É um velho conhecido, pois foi um dos primeiros bares de drinks da cidade. Portanto, quem queria tomar um bom drink em um ambiente que mais parecia um bar de New York, ia para o Subastor (ou melhor, ainda vai, pois fui até lá tem algumas semanas somente). A receita é bem clássica. Sofás, cortinas, um bar enorme com bons rótulos e meninos experientes fazendo toda sua alquimia. Não tem como dar errado. O Subastor vai bem, sempre foi e sempre continuará sendo, pois já está marcado como um grande percursor dos bares de drinks aqui em São Paulo.

Rua Delfina, 163. Vila Madalena. São Paulo

– Trabuca

Durante a semana é mais tranquilo, mas o bicho costuma pegar nos horários de pico do Happy Hour e aos finais de semana. Vira baladinha que toca de tudo, para aqueles que gostam de agito noturno (o que não é o meu caso, pois estou velhinha para isso). Mas o Trabuca tem um excelente bartender no comando dos copos, o Leo Massoni. Ele faz toda a diferença e para tomar os drinks que ele cria, vale a pena até enfrentar uma bagunça de pessoas. Minha dica para aproveitar mais? Vá de terça! É bem tranquilo e você até pode conversar com ele e quem sabe ele não cria um drink especialmente para você!

Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1444. Itaim Bibi. São Paulo.

– Anexo 474

É um dos bares novos que surgiu aqui em São Paulo, mas ele fica dentro de um antigo conhecido nosso, o São Bento unidade Itaim Bibi. Não tem muitas mesas, é mais discreto, mas o bar vale a pena conhecer. Quem elaborou a carta deles foi o Laércio Zulu, que já ganhou o World Class, que é uma das competições mais importantes no ramo de drinks. Ele fez releituras de alguns clássicos (como o Aperol Spritz e o Moscow Mule), mas o bacana do Zulu, é que ele sempre utiliza elementos bem brasileiros e cada drink que ele cria, tem a cara dele. Não me pergunte como, mas eu sempre descubro que o drink X é do Zulu. O cara manda muito bem.

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 474. Itaim Bibi. São Paulo.

Sei que faltaram váááários bares de drinks nessa lista, mas aguentem aí! Logo farei outras listas com outras dicas de outros bares. Vocês vão adorar! Um beijo e Cheers!

2 responses to “5 bares de drinks em São Paulo

  1. Do lado do sub astor tem o Olivio (no lugar do antigo Venga), achei excelente. O guarita bar também tem algumas boas descobertas (além da caipirinha). Ainda existe no le jazz brasserie um aperol spritz que acho feito na medida. De forma mais descontraída, existe na peixaria bar e venda uma caipirinha de caju com uva que acredito que merecia melhor crédito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*