Bares

15 lugares para conhecer em Pinheiros, SP

15 lugares para conhecer em Pinheiros, SP

 

O bairro de Pinheiros está virando o novo point de muita gente aqui de São Paulo. Devido a essa movimentação alta de tudo migrando para lá, muitos restaurantes e bares decidiram abrir suas portas no bairro ou renovar seu estabelecimento, tudo para chamar a atenção das pessoas que agora escolhem o bairro para se divertir. Jantares, happy hour, bares de drinks e tudo mais. Vale tudo! Nessa lista selecionei alguns lugares bacanas para vocês colocarem na lista e ir visitar.

– Cateto Bar

Um daqueles lugares para os amantes de cervejas artesanais. Sim, na carta de cerveja só entram as artesanais e não se fala mais nisso. Para comer, nada de pratos feitos. Charcutaria, tábuas e lanches rápidos. Eles possuem drinks de noite e de domingo um brunch delícia.

Rua Francisco Leitão, 272. Pinheiros. São Paulo.

– Bar Ambar

Outro bar para aqueles que gostam de cervejas artesanais. Eles possuem mais de 15 bicos de cerveja saindo bem geladinha para a gente. Os valores mudam conforme o tamanho do copo e o tipo de cerveja. Vale a pena ir para jantar também.

Rua Cunha Gago, 129. Pinheiros. São Paulo.

– Borger Burger

Na minha opinião, um dos melhores burgers de São Paulo. A casa tem menos de um ano e já forma fila na hora do almoço durante a semana. Os burgers são feitos no esquema smash e tem um sabor maravilhoso. Para quem gosta de picles, não deixe de provar a porção de picles empanado que eles servem.

Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 211. Pinheiros. São Paulo.

– Restaurante Santinho Tomie Ohtake

Para aqueles que amam as exposições do Instituto Tomie Ohtake, agora tem mais um motivo para passar mais tempo por lá. Com uma gastronomia típica brasileira, o Restaurante Santinho é uma parada obrigatória. E o local é lindo demais.

Rua Coropé, 88. Pinheiros. São Paulo.

– Restaurante Teus

Um restaurante lindo e com pratos ótimos, drinks melhores ainda. Mas quando eu fui, era bem no comecinho. Achei bem bagunçada a questão dos funcionários e do atendimento. Hoje ele bomba super, então acho que deve ter melhorado. Mas os drinks… perfeitos!

Rua Natingui, 1548. Pinheiros. São Paulo.

– Più

Esse restaurante desde que abriu (em 2015) vive cheio e é um caso de sucesso daqui de São Paulo. Não é para menos. O chef escolhe a dedo os ingredientes que vão estar nas receitas italianas e autorais do cardápio. Vale a pena conhecer.

Rua Ferreira de Araújo, 314. Pinheiros. São Paulo.

– Void

Abriu há pouco tempo e já chama a atenção. Tem bar, tem loja, tem restaurante, tem petiscos e tem muito mais. Esse mix de tudo isso com mais um pouco, faz com que essa franquia faça sucesso onde quer que seja.

Rua Martim Crrasco, 56. Pinheiros. São Paulo.

– Negroni

Um bar discreto, escuro e que fica perto de toda a agitação do outros bares e restaurantes. Mas o Negroni tem sido a escolha de muita gente que curte algo mais sossegado, porém com gente bonita, clima de paquera e bons drinks. Obviamente, peça pelo menos um Negroni para refrescar sua noite.

Rua Padre de Carvalho, 30. Pinheiros. São Paulo.

– Guilhotina Bar

É um dos bares que surgiram naquela onda maravilhosa dos bares de drinks (que continua a todo vapor, ainda bem) e tem carta de drinks com muitos autorais do bartender dona da casa. Além dos clássicos, bem feitos. Bar super bacana para conhecer.

Rua Costa Carvalho, 84. Pinheiros. São Paulo.

– Restaurante El Pampero

Uma churrascaria a carvão onde o chef é um gaúcho (como o próprio nome do restaurante já diz). Nem precisa falar muito além disso. O restaurante está completando 1 ano agora em dezembro e tem um cardápio enxuto. Perfeito para aqueles que gostam mesmo de carnes bem feita em cortes selecionados.

Rua Tucambira, 90. Pinheiros. São Paulo.

– Casa de Ieda

Restaurante criado por uma baiana da região da Chapada Diamantina (eu comi muuuuito comida local quando estive por lá e já adianto que é boa demais). Muita mandioca, muita carne de sol, muita tapioca. É a comida que ela cresceu comendo, comida típica da região do interior da Bahia. Maravilhosa!

Rua Ferreira de Araújo, 841. Pinheiros. São Paulo.

– Pitico Bar

Alguns anos atrás, o Pitico surgiu em um contêiner. Hoje, é um dos bares mais concorridos de São Paulo, sempre cheio. Peça petiscos para comer e não esqueça a cerveja, sempre estupidamente gelada. Lugar perfeito para aquela moçada atrás de boas bebidas e comidinhas, a preços justos.

Rua Guaicuí, 61. Pinheiros. São Paulo.

– BEC Bar

Um bar para aquelas pessoas que gostam de cerveja, churrasco e reunir os amigos como se estivessem em casa (ou na casa da avó). As estrelas da casa são as carnes, com certeza. Mas não deixe de provar uma cerveja artesanal e também algum dos drinks, em especial os autorais.

Rua Padre Garcia Velho, 72. Pinheiros. São Paulo.

– Vila das Meninas

É tipo um daqueles lugares secretos que a gente nem quer que muita gente saiba da existência. Fica em uma vila charmosa, difícil de ser encontrada, com um acesso por um corredor bem discreto. Funciona já há muitos anos, mas é sempre bom colocá-lo na lista. Funciona com pratos à lá carte, para almoço e jantar.

Rua Padre Carvalho, 139. Pinheiros. São Paulo.

– Ginger Bar

Esse bar pequenino fica coladinha ao Negroni (que também está nessa lista). É como se fosse um resumo do cardápio dos dois bares que ficam perto dele, Negroni e Pirajá. Eles oferecem bons drinks e chopp de alta qualidade bem gelado.

Rua Padre de Carvalho, 26. Pinheiros. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*