Listas

15 cidades lindas pela Europa

O continente europeu é incrível, recheado de países maravilhosos que guardam cidades encantadoras, cheias de paisagens e obras perfeitas. Cada país tem seu charme, sua personalidade e suas peculiaridades. Foi difícil escolher apenas 15 cidades para mostrar a vocês, mas existem tesouros pelo velho continente, que nem imaginam.

1- Londres, Inglaterra.
A capital da Inglaterra é uma cidade histórica, linda e fantástica! Admito que Londres mexeu demais comigo, vivi coisas lindas por lá. Ver um pôr do sol ao caminhar pela margem do rio Tâmisa, é inesquecível.

2- Veneza, Itália.
A cidade dos canais é de tirar o fôlego. Muitos casais apaixonados decidem visitar a cidade para se apaixonarem mais uma vez. E não é para menos, Veneza foi, é e sempre será, a cidade onde o amor e o romantismo falam mais alto.

3- Paris, França.
Clássica e romântica. Cada rua de Paris é perfeita. É como se cada cantinho da cidade tivesse sua vida própria. Confesso que Paris é meu lugar no mundo, onde mais amo estar. Vejo beleza por todos os lados, todos os dias do ano, seja com sol ou com chuva.

4- Lucerna, Suíça.
Difícil escolher somente uma cidade da Suíça para esta lista, pois todas são lindas, doces e distintas, mas fico com Lucerna, que tem restos de fortificações medievais, é banhada pelo Lago dos Quatro Cantões e na primavera, fica cheia de flores. É um encanto.

5- Sevilla, Espanha.
Essa cidade espanhola é tradicional entre suas festas com touros, que acontece na Praça dos Touros de Sevilla. Tem clima agradável e é repleta de paisagens maravilhosas, dançarinos de flamenco e presunto serrano. É tudo lindo. Admire os prédios únicos que estão por todos os cantos da cidade.

6- Santorini, Grécia.
A ilha de Santorini parece ter saído de um sonho. As casinhas brancas nas montanhas, as flores enfeitando cada olhar, as praias maravilhosas e o clima incrível. Tudo isso junto, forma uma das paisagens mais lindas do mundo.

7- Vienna, Áustria.
A capital austríaca tem todo seu charme único, que mescla belas prédios com paisagens naturais impecáveis. Visitar Viena é uma experiência perfeita para os amantes da música, história e do bom gosto.

8- Bruges, Bélgica.
A cidade medieval de Bruges é também conhecida com a Veneza do Norte, por ser linda e envolvente, como a Veneza original. Tem igrejas lindas, belos prédios e muita natureza, capaz de deixar qualquer viajante de queixo caído.

9- Estocolmo, Suécia.
É uma das cidades mais caras do mundo, mas visitar a limpa e organizada Estocolmo, vale a pena. A cidade é repleta de museus importantes, existem palácios lindos e canais. Todo o conjunto perfeito para se encantar com o visual da cidade.

10- Ljubljana, Eslovênia.
Um país pouco conhecido, uma cidade pouco explorada, mas que guarda adoráveis paisagens em todo seu pequeno território. Coloque essa cidade em seu roteiro e tenha uma agradável surpresa.

11- Praga, República Tcheca
Nem preciso falar muito de Praga. Apenas digo que a cidade é tão linda, que tocou profundamente meu coração, me fazendo chorar o tempo todo que estive lá. Histórica, sensível e maravilhosa, Praga é inesquecível.

12- Amsterdam, Holanda
Uma cidade cheia de cantinhos delicados, que deve estar na sua lista de próximas viagens. Não apenas pela bagunça que todos fazem por lá, mas especialmente por ser uma cidade cheia de cultura e linda de se ver, durante o ano todo.

13- Ezé, França
Mais uma cidade tão linda, que até me faz suspirar, porém poucos conhecem. Essa cidade pequena fica no sul da França, na região conhecida como Riviera Francesa. Toda medieval, cheia de caminhos e pedra, Ezé ficará gravada em sua memória.

14- Munique, Alemanha
Uma cidade super conhecida pela Octoberfest, mas que muitos se esquecem que ela é uma das mais lindas de toda a Europa. Cheia de história e prédios maravilhosos, Munique fica no sul da Alemanha, com todo seu carinho para receber os turistas e satisfazer a todos com suas atividades.

15- Budapeste, Hungria
A capital húngara é abarrotada de coisas lindas para se ver por todos os lados, mas nunca deixe de visitar as termas e viver como um verdadeiro local. Budapeste encanta a todos e com certeza irá encantar a você. A cidade é demais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*