Listas

12 restaurantes que estão bombando em São Paulo

A cena gastronômica de São Paulo não para nunca. Sempre se renovando, sempre com novidades deliciosas para a gente ir visitar, conhecer e se apaixonar. O bacana é que os chef estão cada vez mais criativos e nos enchendo de orgulho. A gastronomia que nossa cidade oferece, é muito especial. Dá para contar nos dedos quantas cidades no mundo todo, podem oferecer o que São Paulo nos oferece todos os dias.
Portanto, é com muito orgulho que venho aqui contar os restaurantes que estão bombando em São Paulo. Já anote todos para ir conhecer. Não perca as oportunidades!
– Balada Mix
Filial dos restaurantes conhecidos por todo o Rio de Janeiro, o Balada Mix chega em São Paulo com tudo. Com um cardápio cheio de opções lights e até burgers para os amantes dessas belezinhas. Além de drinks bem elaborados com bebidas de qualidade.
Balada Mix
Rua Tabapuã, 1393. Itaim Bibi.
– Empório Frutaria – Oscar Freire
Um dos primeiros lugares da cidade a difundir o conceito de cozinha mais saudável, com alimentos orgânicos, é uma mistura de restaurante com empório, que vale a pena conhecer. O cardápio é perfeito para quem manter a boa forma.
Empório Frutaria
Rua Oscar Freire, 433. Jardins.
– Moma. Modern Mamma Osteria
O conceito é simples. Basicamente comida da mamma italiana. Mas, com pitadas modernas e tem um cardápio enxuto. O restaurante mal abriu as portas e já está todo badalado, com filas de espera para quase todos os dias. Reservas funcionam bem.
Moma
Rua Manuel Guedes, 160. Itaim Bibi.
 – Esther Rooftop
O Centro de São Paulo está cada dia mais badalado. O Esther Rooftop é o mais novo restaurante do Olivier Anquie. O ponto turístico vale mais que o restaurante, mas é bacana para conhecer. Aquele toque francês está presente nos pratos.
Rua Basílio da Gama, 29. República.
– A Casa do Porco
Sou suspeita para falar desse chef. O Jefferson Rueda é um dos meus favoritos e sempre gostei de tudo que ele faz. Na Casa do Porco ele fez um projeto totalmente autoral, sem se importar com a opinião de ninguém. No Centro de São Paulo, o que é melhor ainda.
A Casa do Porco
Rua Araújo, 124. República.
– Underdog Bar
Eu fui conhecer o Underdog há algumas semanas. Uma casa totalmente fora da curva, que tem sua própria identidade beeem forte. Não se trata de uma casa de burger, eles preferem ser uma casa de parrilla, e diga-se de passagem, é uma das melhores que já comi na vida. Rock, comida boa e boas bebidas. O Underdog é demais.
Underdog Bar
Rua João Moura, 541. Pinheiros.
– Bráz Elettrica
A filha mais nova da clássica Bráz chegou com voadora no lustre. Para criar o cardápio, eles chamaram um chef americano. Por que se chama Eléttrica? Porque eles trouxeram um forno elétrico italiano especialmente para o restaurante. Maravilhoso! A pizza fica pronta rapidinho e é para ser comida em com as mãos.
Rua dos Pinheiros, 220. Pinheiros.
– Seen
Sou muito suspeita para falar algo sobre o Seen. Fiquei completamente apaixonada por tudo nesse restaurante. Drinks perfeitos e pratos mais perfeitos ainda. Fora o visual que temos de todas as janelas do local. Ele fica no 23º andar do Hotel Tivoli. Perfeito para paquerar ou para primeiros encontros.
Seen
Alameda santos, 1437. Jardins.
– Pizza Romana
O Eataly está sempre nos surpreendendo e sempre nos trazendo experiências ótimas no ramo da gastronomia. A pizzaria Romana está bombando desde quando foi inaugurada e fica no piso térreo do prédio. A aposta deles é deixar a massa bem crocante. Delícia! Taças de vinho são ótimas para acompanhar essas belezinhas.
Pizza Romana Eataly
Av. Presidente Juscelino Kubischek, 1489. Itaim Bibi.
– Chi (Jiang Pu)
O restaurante da fofíssima Jiang Pu que participou do MasterChef, é um oriental cheio de personalidade e boa qualidade. Ela realmente manda bem na elaboração dos pratos. Não deixe de provar o guioza, que é o carro chefe do local.
Rua Cônego Eugênio Leite, 448. Pinheiros.
– Nino Cucina
Entra ano, sai ano, o Nino Cucina continua bombando. Impossível não colocá-lo nessa lista. Boa gastronomia italiana em um local exclusivo, com poucas mesas. Fazer reserva é bem importante. Bem frequentado, fica bacana para paquerar. Ou para impressionar num primeiro encontro. Pratos excelentes!
Nino Cucina
Rua Jerônimo da Veiga, 30. Itaim Bibi.
– Teus
Esse restaurante tem fila de espera todos os dias. Um ambiente espaçoso, mas meio bagunçado. Cardápio não impressiona muito e os funcionários são despreparados. Não entendi muito bem porque esse restaurante tem feito tanto sucesso, mas os drinks são bons. Considerado descolado, fica lotado de gente bonita.

Rua Natingui, 1548. Vila Madalena. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*