Listas

12 Lugares para Mulheres Viajarem Sozinhas

Existe um movimento crescente entre as mulheres mais independentes e corajosas que estão gostando de se aventurar nas estradas da vida sozinhas. Não precisamos esperar por companhias para viajar e isso é libertador. Não precisamos encaixar agendas com ninguém, nem visitar um lugar que não queremos tanto, só porque a outra pessoa quer. Quando estamos viajando sozinhas, podemos ir para onde nos der na telha. =)

Quer saber quais são os principais lugares para uma mulher se sentir segura em viajar sozinha? Eis a lista! Aproveite para planejar sua próxima viagem.

– Uruguay
Eu já fui várias vezes para o Uruguay, sempre sozinha e nunca tive problema. Muito pelo contrário. As pessoas locais são amigáveis, gentis e as cidades não nos assustam, pois parecem cidades de interior, onde todo mundo se conhece, mesmo a capital Montevideo. Recomendo muito.

– Suíça
Ah! Suiça é um país perfeito, na minha opinião. Além de ser lindo, com paisagens maravilhosas de tirar nossos fôlego, eles também possuem segurança por todos os lados. Lá a lei funciona, então podem ficar tranquilas em viajar por lá também. Aproveite para andar bastante de trem.

– Áustria
Mesmo esquema da Suíça. Lugares lindos, natureza incrível e segurança que funciona em todas as cidades. A Áustria é um país rico (em todos os sentidos) de cultura, gastronomia fantástica e povo amigável, que fala inglês (porque lá se fala alemão) e que gostam de nos receber bem. Destino nota 10 para as viajantes.

– Argentina
Com exceção de alguns lugares ao norte do país, o resto está liberado para a viajante solitária. Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Mar del Plata, La Pampa, Mendoza, etc. Fique à vontade para explorar as belas paisagens do nosso vizinho argentino e me conte depois. Eu amo esse país e só tive experiências boas por lá.

– Canadá
Um dos países com a melhor qualidade de vida, além de ser lindo e seguro, é um destino incrível para as mulheres que querem viajar sozinhas. Paisagens naturais dos parques (cuidado com os ursos hahahaha), cidades lindas e abarrotadas de coisas bacanas para fazer. O Canadá pode te conquistar e você desejar ir viver lá. Afinal, eles adoram imigrantes e o governo ajuda master quem deseja ir morar lá.

– Nova Zelândia
É aquele tipo de país que você encontra paisagens de neve com vista para uma praia cheia de sol, com montanhas lindas e trilhas para caminhadas no meio do natureza. Para as mulheres que querem se aventurar por lá sozinhas, se preparem para momentos inesquecíveis.

– Chile
Outro país da América Latina que está nessa lista, justamente porque é um dos melhores lugares para as mulheres viajarem. Além de ter paisagens incríveis por toda sua tripinha (o Chile parece muito uma tripa, hahaha), que vão de cordilheiras, montanhas com neve, praias lindíssimas, desertos, etc. Tem de tudo para agradar as viajantes e fiquem tranquilas, o Chile é seguro para nós.

– Japão
Um país de contrastes que todo mundo adora. Cidades abarrotadas de pessoas (aquela imagem clássica do cruzamento cheio de gente deve ter vindo à sua mente), porém existem cidades com aqueles templos maravilhosos que são a paz na Terra. Perfeito para as mulheres viajantes terem experiências de todos os tipos.

– Costa Rica
Com certeza o país mais selvagem dessa lista. Paraíso caribenho para os surfistas e viajantes solitários, as mulheres também podem estar tranquilas, pois a Costa Rica é demais. Perfeito para explorar toda a natureza que ela nos brinda, perfeito para quem quer praticar esportes aquáticos, perfeito para quem quer curtir no melhor estilo “Pura Vida”.

– Indonésia
Aqui falamos de um país cheio de belas praias para as viajantes conhecerem. Incluindo a fantástica Bali, que ficou bem conhecida por ter sido um dos palcos da história do livro Comer, Rezar e Amar. Mas não é só de Bali que é feita a Indonésia. Pode se aventurar entre suas milhares de ilhas, principalmente se você gostar dos esportes aquáticos.

– Dinamarca
Super fácil viajar por esse país. Além e lindo (e caro) é um lugar extremamente seguro. Existem castelos, cidades coloridas fofas, muita cultura e belas paisagens naturais para serem visitados na Dinamarca. A capital Copenhague é a maior cidade e é possível realizar passeios de bicicleta bem bacanas por lá.

– Suécia
A capital da Suécia, Estocolmo, é uma das cidades mais legais da Europa. Por ser bem jovem e por ter muita vida noturna. A Suécia é um dos países mais seguros do mundo, então as mulheres podem estar tranquilas ao viajar por lá. Atenção, meninas! Estamos falando de mais um país nórdico. Portanto… Deuses nórdicos podem cruzar o seu caminho!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*