Listas

12 coisas que eu amei em Paraty, RJ

12 coisas que amei em Paraty
Paraty é uma cidade fofa. Todo mundo já sabe que me apaixonei por todas suas cores e detalhes delicados e doces. Vou tentar listar alguns dos itens que eu mais amei por lá.
1- Amei aprender a caminhar devagar pelas ruas da cidade, pois as pedras pé de moleque são ótimas para virarmos o pé. Então, ou se caminha vagarosamente, ou vai tomar capotes e entorses de tornozelo.
2- Amei todas as cores de todas as casas. É um colírio para os olhos, alimento para a alma estar ali. Eu sou um ser que necessita de cor, portanto me apaixonei ainda mais.
3- Amei jantar no restaurante a beira mar La Luna. Ele fica na praia do Jabaquara e a comida é formidável. Amei também ficar bem bebinha na minha última noite, com um belo malbec argentino (meu tipo de vinho favorito).
4- Amei fazer um passeio de barco e conhecer praias e ilhas que só conseguimos chegar de barco, ver o mar verdinho e super limpo. Água quentinha e mar calmo, perfeito para fazer mergulhos.
5- Amei comer (várias vezes) o peixe da região chamado pescada sororoca. Perfeito, de todos os jeitos que comi. O melhor foi o do Beach Bar Balaco Bacco, na praia do Jabaquara, grelhado com temperos básicos e acompanhamentos simples. Quando menos é mais. Perfeito!
6- Amei ter a oportunidade de fotografar (de penetra) um casamento que estava acontecendo ali na igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, bem no Centro Histórico da cidade. A noiva estava linda.
7- Amei poder fazer quase tudo por lá, caminhando. A cidade está segura e até de noite podemos caminhar tranquilamente. Eu tirei fotos com minha câmera sem medo algum.
8- Amei ver que Paraty tem vida noturna animada siiiimmm! Tem diversos bares por lá, que ficam até tarde. Muitos tocam música ao vivo de todos os estilos. Claro que eu fiquei no Paraty 33, um pub que tocam as boas bandas de rock. Amei!
9- Amei meus dias hospedada na Pouso Atobá. Pousadinha delícia, com cama delícia, café da manhã delícia e bem localizada. Cercada de natureza, perfeito para descansar de verdade.
10- Amei tomar sorvete em todas as sorveterias possíveis da cidade. Gostei muito da Pistache. Sorvetes saborosos, uma delícia.
11- Amei estar sempre cercada da natureza o tempo todo, lindas praias e cores vivas das flores que estão por toda a cidade. Lindíssimas paisagens.

12- Amei todos os detalhes! De novo. E vou amar para sempre!

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*