Listas

12 Atrações Obrigatórias em Berlin

Nem preciso falar que Berlin é uma cidade fantástica. Preciso? Bom, então eu digo! Berlin é uma cidade fantástica, cheia de cultura, história, construções belíssimas, pessoas educadas e bonitas.
Fiquei poucos dias por lá e mesmo antes de pegar meu trem em direção à Praga, eu já estava com vontade de voltar. Só não falo que gostaria de morar lá, porque não falo alemão. Quem sabe um dia…

Berlin tem muitas atrações maravilhosas para se conhecer. Nessa lista escolhi os 12 pontos principais. Não incluí restaurantes, bares, baladinhas, casas de rock e museus específicos. Vou fazer listas separadas, ok?! Aguardem! Enquanto isso, aproveitem para curtir essa lista e já saber o que tem de básico para se conhecer em Berlin. Já disse que Berlin é uma cidade fantástica? =D

– Muro de Berlin
A história do famoso Muro de Berlin é a seguinte. Foi realmente uma barreira física (bem parecida com a que o Trumph louco quer construir entre EUA e México) construída pela República Democrática Alemã, que circundava toda a Berlin Ocidental, separando da Oriental. Foi construído durante a Guerra Fria. É bacana visitar para ver o que sobrou e sentir na pele toda a energia confusa do local.

– Portão de Brandemburgo
É uma antiga porta da cidade, que foi reconstruído no final do século XVIII ao estilo neoclássico. É um monumento maravilhoso, que impressiona e visitar Berlin sem ver esse portão, não vale a viagem. Visite o local durante o dia, mas vá durante a noite também, pois ele fica maravilhoso todo iluminado com as luzes artificiais. Lindo demais!

– Memorial do Holocausto
Um local que merece mais respeito do que tem. As pessoas que visitam o local, não possuem sensibilidade para entender que aquele monumento merece silêncio, prece e compreensão. A área construída é de 19mil metros quadrados e os blocos de pedra foram desenhados para causar uma intranquilidade nas pessoas. Milhões de pessoas foram mortas e esse local é uma pequena homenagem à elas.

– Palácio do Reichstag
É um lugar que deve ser visitado também, por ser tão lindo. Fica bem do ladinho do Portão, se caminhar para sua direita (saindo do Portão). É onde funciona o Parlamento Federal de Berlin, um prédio enorme e muito bonito. Vale a selfie por lá. Tem uma área bem grande na frente dele, onde as pessoas ficam sentadas para curtir o dia, mas também tem uma aglomeração grande de turistas.

– Catedral de Berlin (Berliner)
Mais conhecida como Berliner Dom, esse prédio te faz cair o queixo, de tão lindo que é. Outro ponto que merece ser visitado durante o dia e principalmente, durante a noite. É uma catedral protestante luterana, que fica na região da Ilha dos Museus (que citei ali embaixo). É um prédio realmente lindo, na minha opinião, um dos mais belos da cidade toda.

– Monumento à Vitória
Esse monumento fica bem no centro do encontro de 4 vias, inclusive da que te leva ao Portão de Brandemburgo. É um obelisco que foi construído para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, França e Dinamarca, entre 1864 e 1871. É um dos pontos mais altos da cidade e você pode pagar e subir (de escadaaaa) até o topo. Cansa, mas a vista da cidade é linda. Escolha dias abertos, sem nuvens.

– Igreja Bombardeada
Essa igreja apareceu bastante nos noticiários no final do ano passado, pois o atentando da feira de natal em Berlin, foi bem na frente dessa igreja. Ela é maravilhosa! Sobreviveu à Segunda Guerra, majestosa, imponente e foi preservada do jeito que ficou, não foi restaurada. Dá vontade de ficar ali fotografando por horas. O nome da igreja é Kaiser Wilhelm Gedächtnis Kirche. Mais fácil falar que é a Igreja Bombardeada, né?! (hahaha).

– Ilha dos Museus
É uma região que fica pertinho à Catedral de Berlin, onde estão 5 dos mais importantes museus da cidade. Museu Antigo, Museu Novo, Museu do Pergaminho, Museu Bode e galeria Nacional Antiga. Para quem gosta desse tipo de passeio, é perfeito para perder um dia todo ali, apenas curtindo as obras de arte e aprendendo muito.

– Checkpoint Charlie
Isso é muito legal. É um posto policial que fica na fronteira entre a Berlin Ocidental e a Oriental, que existia na época que tudo era dividido por ali. Antigamente, era um local usado somente por oficiais, mas hoje em dia todo mundo quer ir lá para fotografar na casinha e outra ao lado da placa que diz “You are leaving the American Sector”. Mas o bacana mesmo é carimbar o passaporte lá.

– Gendarmenmarkt
Essa praça fica bem no centro da cidade e muitos a consideram a mais bonita de Berlin. Tive a felicidade de me hospedar no hotel Regent e meu quarto tinha uma vista maraaaavilhosa para o prédio dessa praça. É uma região que possui diversos comércios em volta, como restaurantes, lojas e hotéis. Pode ser vista de diversos pontos da cidade.

– Zoológico e Aquário de Berlin
Ahh! Eu adoro zoos e aquários. Muito! Todo mundo me enche o saco dizendo que eu perco tempo nas cidades visitando, porque é sempre tudo muito parecido. Até concordo em partes, mas eu adoro mesmo assim e sempre que posso, visito zoológicos por aí. O de Berlin me conquistou pelo fato de terem muitos felinos maravilhosos que eu amo (leoas, leopardos, panteras negras…) e também por terem um gorila lindo e maravilhoso. Amo! O aquário fica bem ao lado, então compre os ingressos juntos e visite tudo numa manhã ou numa tarde só.

– East Side Gallery
Se trata de uma galeria de arte ao ar livre, que fica do lado leste do antigo Muro de Berlin. Foi preservado durante a demolição. Fica bem pertinho do Centro de Berlin, bem ao lado do Rio Spree. tem extensão de 1.113 metros, sendo considerada a galeria de arte ao ar livre com maior duração do mundo. Não sei vocês, mas eu curto bastante essa tipo de arte, por ser bem livre e selvagem. Atração bacana para conhecer estando em Berlin.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*