Listas

11 praias exóticas para visitar em Ubatuba

Estamos no verão e as praias do litoral paulista bombam todos os dias, especialmente nos finais de semana. Nada mais justo, estamos em pleno janeiro e todo mundo quer aproveitar o calor.

Mas você sabia que existem praias lindas e muitas delas, escondidas? Ubatuba é recheada dessas praias, para chegar por trilhas ou até por barcos. De tão lindas ou distantes, elas valem a pena o sacrifício.

1- Praia da Almada
É considerada a última praia de Ubatuba, quando estamos indo sentido RJ. É belíssima e chega até a ser selvagem. Fica bem distante do centro mas vale a pena.

2- Praia do Félix
Fica um pouco antes da Almada, mas é igualmente linda. Tem uma parte boa para esportes aquáticos, pois tem bastante onda e no oitro canto, podemos fazer mergulhos com snorkel.

3- Praia do Sununga
Uma das minhas favoritas da cidade, fica no canto esquerdo da Praia do Lázaro. Tem ondas fortes e às vezes, em maré alta, fica difícil acessar. É lá que está a famosa Gruta que Chora.

4- Praia de Domingas Dias
No outro canto da Praia do Lázaro, no canto direito, podemos encontrar essa linda praia, tão tranquila que parece uma piscina natural.

5- Praia de Sete Fontes
Uma praia belíssima de águas tranquilas e que pouca gente conhece. Para chegar nela, só por trilha também, saindo do Saco da Ribeira e passando pela Praia do Flamengo. Vale a pena conhecer também.

6- Praia da Raposa
Pouco conhecida, tem uma história com escravidão, pois havia um quilombo perto dela, durante a trilha é possível ver as ruínas dessa época. Para acessar é só por trilha, saindo da Praia do Pulso.

7- Praia da Fortaleza
A bela praia tem esse nome devido às formações rochosas que tem por ali. Pode se chegar nela por uma estradinha asfaltada, mas bem sinuosa. Muita natureza e muita trilha para fazer saindo dessa praia.

8- Praia do Bonete
Também se chega por trilha, saindo da Praia de Fortaleza. Tem muita lancha que atraca por lá, por ter águas tranquilas e cristalinas. Outra praia pouco visitada.

9- Praia de Itamambuca
Talvez a mais conhecida dessa lista, por conta das suas ondas fortes, ela atrái muitos sufistas. Mas esteja preparado, ela é linda porém cheia de borrachudos. Não esqueça o repelente.

10- Praia de Prumirim
Uma bela praia selvagem, com pouca estrutura. Caso queira se aventurar na trilha da praia, chegará a uma cachoeira linda. Mas leve o repelente de novo.

11- Praia do Cedro
Para mim, a mais linda de Ubatuba. Pode se chegar por escuna, pequenos barcos, jet skis ou por trilha. Paisagem deserta, pouca gente chega até lá. Ainda bem, assim mantém esse pequeno pedaço de paraíso, intacto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*