Dicas de Gastronomia

10 restaurantes para conhecer em São Paulo

10 restaurantes para conhecer em São Paulo
Todo mundo fica me perguntando quais são meus restaurantes favoritos, o que eu mais gosto de comer, se eu recomendo é real ou não, etc. Tudo que eu escrevo aqui para vocês, são opiniões minhas, sensações que tive enquanto estava no restaurante e todos os sabores de cada prato. 
Se eu não gosto de algo, simplesmente não escrevo. Se escrevo, é porque a experiência realmente foi boa pra @#%$%!#& (hahahaha). Segue a lista de 10 restaurantes aqui em São Paulo, que eu acho que vale a pena conhecer. Cada um com sua personalidade. A lista está bem variada, para agradar todas as tribos. =D
– Bráz Trattoria
Daqueles lugares para irmos com a família, ou grupo grande de amigos, no melhor estilo “italianada”, sabe?! A trattoria tem um cardápio recheado de boas opções para compartilharmos e tudo ao melhor sabor italiano. Almoço ou jantar, tanto faz. Só não deixe de pedir alguma das massas da casa, para não se arrepender depois por não ter pedido. E o melhor, temos uma vista maravilhosa da cidade de São Paulo.

Bráz Trattoria
Shopping Cidade Jardim, piso 4. Jardins. São Paulo.
– Canndele
Este aqui já está mais ao clima de romance, pois o ambiente do Canndele nos remete a isso, intimidade. Com um cardápio variado, não perca de entrada os camarões famosos da casa, que vêm enrolados com macarrão de batata. É tipo dos deuses. Abuse dos drinks (se não estiver dirigindo), pois eles também são bem elaborados. Restaurante perfeito para impressionar em um date.

Restaurante Canndele
Rua Bandeira Paulista, 676. Itaim Bibi. São Paulo.
– Ecully
Esse daqui é um bistrô francês, que tem uma loja de vinhos na parte da frente. Parte boa é você compra os vinhos com preço de loja e não de restaurante. Intimista, perfeito para os casais ou até reuniões de casais amigos. Comida impecável e ambiente lindo. Anote este aqui na sua lista e prepare o bolso, pois ele é um dos mais caros dessa lista.

Ecully Restaurante
Rua Cotoxó, 493. Perdizes. São Paulo.
– Brown Sugar
Um velho conhecido meu, que eu sou apaixonada há anos, pela comida, pela Moscow Mule (que ainda acho a melhor de São Paulo), pelo ambiente e pelo lounge cheio de sofás que recebe todos os dias várias pessoas que querem tomar bons drinks e conversar (e paquerar também). O Brown Sugar é dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Será que você vai concordar?

Brown Sugar Restaurante
Rua Padre João Manuel, 1055. Jardins. São Paulo.
– TGI Fridays
Eu gosto muuuuito da proposta do Fridays e ainda mais, gosto dos pratos deles. São simples, sem muita frescura, mas são bons. A carta de drinks foi criada em especial para o Brasil (acrescentando caipirinha e drinks com Gin, que está em alta por aqui) e vale a pena pedir pelo menos dois deles. Os burgers e costelas… Nem preciso dizer nada. Eu gosto mais do Fridays do que dos restaurantes da cadeia concorrente.

TGI Fridays
Avenida Cidade Jardim, 56. Itaim Bibi. São Paulo.
– MoDi
Eu recomendo o MoDi pra todo mundo que eu conheço, pois é um restaurante de qualidade alta, com valores acessíveis e fica em um bairro que eu amo aqui em São Paulo, Higienópolis. Eles possuem algumas unidades por aqui, mas a do Shopping é incrível. Comida perfeita, bons drinks, massas frescas, polentas, pães que eles mesmos fazem, etc. Tudo que for italiano, você encontra lá no MoDi.

MoDi Gastronomia
Avenida Higienópolis, 618. Dentro do Shopping Pátio Higienópolis. São Paulo.
– Niaya
O único restaurante japonês que eu consigo recomendar aqui em São Paulo é o Niaya. Eles não trabalham com esquema de rodízio (o que aumenta um pouco o preço da conta, mas a qualidade é proporcional), mas tenha certeza de que vai comer o melhor da gastronomia japonesa aqui de São Paulo. Se não bastasse tudo isso, você ainda vai estar em um lugar que ganhou prêmios por sua decoração e a equipe é nota 10.

Niaya
Rua Joaquim Antunes, 224. Pinheiros. São Paulo.
– Paellas Pepe
Outro restaurante perfeito para ir de bando (hahahaha). Família, almoço de domingo, reunião de amigos, etc. O importante é reservar uma mesa grande, algumas garrafas de vinho espanhol e aproveitar para comer paella o tanto que quiser. Lá no Paellas Pepe, você paga um valor (que muda conforme o dia da semana e o período, mas não se assuste, pois vale a pena cada centavo e não é caro não) e come quantas vezes quiser (e aguentar). Paella de primeiríssima qualidade aqui em São Paulo.

Paellas Pepe
Rua Bom Pastor, 1660. Ipiranga. São Paulo.
– Chez Vous
Um restaurante belga que conheci ali em Moema e desde então, meu namorado e eu não paramos de falar dele. Com atendimento simplesmente impecável, o Chez Vous tem o melhor da gastronomia belga e as melhores cerveja do país também (só falta uma que é a minha favorita, mas essa não acho aqui no Brasil). É incrível como eles conseguem fazer tudo tão bem e nos levar direto para a Bélgica, sem sair de São Paulo.

Restaurante Chez Vous
Rua Lavandisca, 395. Moema. São Paulo.
– Sto Pão
Essa boulangerie é uma escolha perfeita para aqueles que gostam de acordar no final de semana e comer coisas deliciosas e também saudáveis. Desde vários tipos de pães a pratos sensacionais que eles montaram para o cardápio, o Sto Pão é um lugar para irmos sem pressa. E pode levar seu pet também, ele será muito bem recebido. Não deixe de provar aos finais de semana, o croissant de amêndoas… E me conte depois, não vou falar nada sobre essa belezinha que conquistou meu coração. 

Santo Pão Boulangerie
Rua Padre João Manuel, 968. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*