Diário de Beleza

10 pecados que cometemos com os cabelos

10 pecados que cometemos com os cabelos

 

Na correria do dia a dia, nem sempre cuidamos dos nossos cabelos como deveríamos. Ter fios saudáveis e bem nutridos, não é tão difícil assim, basta um pouco de dedicação, escolher os produtos corretos para você e ter profissionais de confiança ao seu lado. Com isso, seus cabelos agradecerão.

Economizar no hidratante
Sei que o dinheiro é curto às vezes, mas escolher produtos baratos, pode sair caro. Os ingredientes que compõem esses cremes e shampoos, não são de boa qualidade, o que pode acabar prejudicando mais do que ajudando.

Ficar meses sem cortar as pontas
Não é história para boi dormir. É necessário sim cortar as pontos pelo menos a cada 3 meses. Para manter o corte, tirar as pontas secas e duplas, para as hidratações seram mais eficazes e para dar mais força ao cabelo.

Abusar das altas temperaturas
Falo isso com relação a água, secador, chapinha e todos os outros que elevam demais as temperaturas para secar ou modelar nossos fios. Não abuse das altas temperaturas, pois os fios desidratam e as fibras sofrem.

Forçar a escovação com os fios úmidos
Quando eles estão úmidos ficam mais frágeis. Portanto, tome muito cuidado ao escová-los após a lavagem. Utilize pentes de madeira e tenha cuidado e delicadeza ao realizar a escovação.

Ficar com eles sempre presos
Principalmente se eles estiverem úmidos. Ficar com os fios presos o dia todo em um rabo de cavalo ou coque enfraquece os fios. Além disso, se a prática for constante, a proliferação de fungos pode acontecer e aí o problema ficará maior ainda.

Abusar da química
De todos os tipos, não só tintura. Falo com relação a escova progressiva (principalmente se os produtos utilizados não estiverem de acordo com as leis), permanentes, reflexos, luzes, etc. Não abuse da química e se fizer algum desses procedimentos, não esqueça das hidratações semanais no salão.

Usar produtos errados para seu tipo de cabelo
Não vai adiantar nada você usar um shampoo para hidratar os fios, se seu cabelo for oleoso. E vice versa. Precisamos de um profissional qualificado para nos orientar, dizendo qual é o tipo do nosso cabelo, o que ele precisa e quais produtos são bons para eles. Sem isso, fica bem difícil acertar.

Não usar filtro quando for ao sol
E também esquecer o chapéu ou boné. O sol danifica demais as estruturas dos fios, é uma agressão pesada. Principalmente se você for daquelas que ama tomar sol para ficar bronzeada, se pratica esportes no sol, etc. O uso do filtro solar não se limita a nossa pele. Os cabelos também precisam de produtos com filtros.

Deixar secar com água do mar ou piscina
Terrível! Não sei qual é pior, água com cloro ou água salgada. O fato é que as duas danificam demais os fios, fazendo com que a nossa hidratação vá embora. Para amenizar os danos, o ideal é sempre passar água doce após os mergulhos, no mar ou na piscina, e passar um leave-in (com filtro solar de preferência).

Esquecer de hidratar os fios

Lavamos todos os dias, lavamos de novo, passamos condicionador e pronto. O uso de máscaras de hidratação deve ser semanal, principalmente se o seu cabelo é seco, ou se está danificado. É muito importante não esquecer de hidratar os fios, pois eles sofrem agressões diárias. Ir ao salão e fazer uma hidratação profissional, também deveria ser um hábito semanal.

Salão de Beleza Casaquinze by Paulo Almeida

Rua Ministro Gastão Mesquita, 622. Perdizes. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*