Rocktrip

10 músicas de rock mais que perfeitas!

10 músicas de rock mais que perfeitas!

 

Outra lista difícil de fazer, mas como adoro desafios, resolvi fazer essa também. Mas o que seriam as tais músicas marcantes? Para mim, aquela música que é perfeita e que não precisaria mexer em nada para que ela melhorasse. Ela já nasceu perfeita, arrepiando todos nossos pelos do corpo e nos remetendo a sensações deliciosas enquanto navegamos pela melodia que escutamos. Músicas que são perfeitas. Selecionei as minhas músicas perfeitas. Difícil, quase impossível escolher somente 10. Mas arrisquei! Quem sabe eu não faça outra dessas… E quais são as suas?

– Wind of Change, Scorpions

Música linda. Amo a voz do Klaus Meine, pra mim um dos melhores vocais de rock da história. A letra e toda a harmonia dessa música são maravilhosas. Merece muito estar nessa lista.

– The Unforgiven, Metallica

Pra mim, a música mais linda e perfeita do Metallica. Tem tudo que a gente gosta, desde uma melodia mais calma e ela vai crescendo conforme a letra evolui também. Tem solos maravilhoso de guitarra e rifes impecáveis do Kirk Hammet. Impossível não amar essa música.

– Silent Lucidity, Queensryche

A voz do Geoff Tate sempre será a voz do Queensryche, mesmo que ele não esteja mais na banda. Essa música é uma das minhas favoritas da vida, então nem preciso dizer que ela é mesmo incrível.

– Estranged, Guns n’ Roses

Linda, linda, mil vezes linda! Uma das músicas mais lindas da vida, com um dos solos de guitarra mais lindos de todos já criados. Slash, baby. Ele arrasa até tocando uma guitarra de brinquedo com corda de plástico. Essa música é demais.

 

– I’ll Be There For You, Bon Jovi

Aí entramos numa questão de infância, pois cresci escutando muito Bon Jovi. Essa música é mais perfeita que ele já fez, desde a letra até toda a melodia. Adoro o jeito que eles conduzem a música.

 

– Heroes, David Bowie

Não poderia deixar esse cara e essa música fora dessa lista. Tenho uma parte dessa letra tatuada no braço. We can be heroes just for one day. E assim essa música se tornou, em minha vida, indispensável. Linda demais. Como tudo que o David fazia, é impecável.

– Dust in The Wind, Kansas

Tudo o que somos é poeira no vento… A música é cheia de metáforas perfeitas para a gente e para nossa vida e só cantam verdade. Piscamos os olhos e a vida se foi. Lindíssima essa música e precisava estar nessa lista.

– Show Must Go On, Queen

A história dessa música é linda, porque o Freddy a gravou quando já sabia que morreria. De primeira! Isso. Na primeira tentative ele já conseguiu graver e cantar essa música maravilhosa que para mim, é a mais linda e marcante do Queen.

– Comfortably Numb, Pink Floyd

Uma música para viajar na maionese (hahahaha). Mas a verdade é que o Pink Floyd criou uma obra de arte ao gravar essa canção. Não tenho palavras para descrever os solos do David Gilmour. Há! Pink Floyd é bom demais.

– Stairway to Heaven, Led Zeppelin

Essa música dispensa qualquer comentário e qualquer elogio. Ela em si é um elogio puro. Aos nossos ouvidos, ao nosso coração, a história do rock e da música em geral. O clássico dos clássicos. Maravilhosa. Singular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*