Listas

10 lugares de 10 livros famosos

Não sei vocês, mas a leitura está na minha lista de prazeres da vida.

Prefiro muito mais ler um bom livro do que ficar horas assistindo programas inúteis de televisão. Enfim, alguns livros nos marcam e sempre queremos saber mais detalhes sobre eles. Pensando nisso, escolhi alguns livros para mostrar a cidade que a história passa.
1- Romeu e Julieta: O lindo e trágico romance clássico de William Shakespeare se passa na cidade de Verona, no nordeste da Itália. Lá na cidade, existe um local chamado “Casa da Julieta” que é uma das atrações mais visitadas da cidade (senão a mais visitada). Dizem que tocar o busto direito na estátua da personagem, jamais terá problema amorosos na vida. Será que funciona?
2- The Great Gatsby: Esse é um dos maiores clássicos de Scott Fitzgerald e já teve diversas versões para o cinema. Na última adaptação, o ator Leonardo DiCaprio interpreta o apaixonado Gatsby. O livro se passa entre a cidade de New York e a de Long Island. O filme que conta a história do filme também se passa entre essas duas cidades.
3- Um Dia: A história foi escrita por um escritor atual chamado David Nicholls. Esse livro é um daqueles romances atuais que poucas pessoas conhecem, mas as que conhecem, ficam apaixonadas pela história. A história se passa na Europa, mas as cidades principais são Edimburgo na Escócia, onde os personagens se conhecem durante a faculdade, e Londres, onde a Emma passa bons anos de sua vida e onde Dexter mora, quando não está viajando pelo mundo.
4- Corcunda de Notredame: Bom, não é preciso ser muito esperto para saber que esse clássico de Victor Hugo se passa na linda cidade de Paris. Afinal, a catedral que leva o nome ao título do livro, é uma das principais da cidade francesa.
5- Hamlet: Com certeza a obra de Shakespeare mais interpretada nos palcos de teatros ao redor do mundo. A história é sobre o triste príncipe da Dinamarca. Portanto, algumas cidades da pequeno país serviram de inspiração para esse escritor inglês maravilhoso produzir uma das maiores obras primas do mundo da literatura.
6- Madame Bovary: Esse é um dos livros mais escandalosos de todos os tempos. Claro que para os tempos de hoje, ele é normal, mas para o ano que foi escrito (1857), ele era fora dos padrões, tanto que levou seu escritor Gustave Flaubert à corte francesa. Mas ele acabou sendo absolvido. A história se passa em diversas cidades da França. Se tiver a oportunidade de ler essa obra, leia.
7- Os Miseráveis: Esse é outro clássico de Victor Hugo que também se passa na França. Mas a história se passa durante o período da Revolução Francesa, onde muitas pessoas eram realmente miseráveis. A história é maravilhosa e já teve diversas adaptações ao cinema e ao teatro.
8- O Diário de Mago: Esse é o livro mais conhecido do escritor brasileiro mais lido e vendido em todo o mundo, Paulo Coelho. A história conta a experiência do autor durante os 700km de caminhada entre o sul da França e a cidade de Galiza, montando o famoso Caminho de Santiago de Compostela. Existem diversas formas de realizar essa caminhada, mas a escolhida pelo autor foi essa.
9- A Menina que Roubava Livros: Essa história comovente de esperança e amor a vida e a família, foi escrita por Markus Zusak, que é um ótimo escritor atual. A obra se passa pela Alemanha, mas no período onde ocorria a Segunda Guerra Mundial. As cidades que servem de inspiração ao autor, são humildes e pequenas, longa da capital do país, Berlim.
10- Dom Casmurro: Esse livro é um dos clássicos da literatura brasileira, escrito por Machado de Assis. A história se passa no Brasil, mais precisamente no estado do Rio de Janeiro, na época do Segundo Império. Muitas pessoas acham que é em Lisboa, mas na verdade é no Rio de Janeiro mesmo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*