América

10 coisas que você só vai encontrar no Chile!

10 coisas que você só vai encontrar no Chile!

 

Hoje vou começar uma nova série de textos aqui no blog, contando a vocês, leitores queridos, certas peculiaridades que existem pelas cidades e países do nosso mundão. É a minha maneira de incentivar ainda mais vocês a viajarem e aproveitarem muito por aí. Como acabei de voltar do Chile e ainda faltam coisas para postar sobre lá, decidi escolher esse país lindo para ser o primeiro dessa série. Espero que gostem e deixem seus comentários, pleeeease!

– O deserto mais lindo do mundo

Sim, muita gente diz que o deserto mais lindo do mundo está aqui pertinho de nós, no Chile. Estou falando do deserto do Atacama. Só pelas fotos já podemos ver o quão lindo esse lugar é. Não esqueça de beber muita água e levar hidratantes, filtros solares e muito sorinho para pingar no nariz. Lá também é um dos lugares mais secos do mundo.

– A capital com vista para a cordilheira dos Andes

Quando chegamos em Santiago do Chile de avião, o piloto até nos avisa que estamos começando a passar por cima da Cordilheira dos Andes. É uma vista muito linda lá de cima. Mas quando estamos em Santiago e podemos ver aquelas montanhas se erguendo ao fundo, é incrível. Tudo fica mais lindo com a Cordilheira dos Andes.

– Pastel de choclo

Um dos pratos mais típicos do Chile e você só encontra lá. É como se fosse o nosso escondidinho, sabe?! Mas tem muito milho (choclo é milho em espanhol), carne de frango, carne de boi moída e mais um monte de mistura. É bom, mas não é maravilhoso (conheci pessoas que amam de paixão esse prato, vai de gosto). E você precisa provar uma vez estando no Chile.

– Uma ilha enigmática com paisagens perfeitas

Considerado um dos melhores mergulhos do mundo, por conta do alto nível de visibilidade ao fundo do mar (também considerado um dos mares mais limpos do mundo), a Ilha de Páscoa pertence ao Chile e estamos na metade do caminho para chegar ao Tahiti. É lá na Ilha de Páscoa que encontramos aquelas estátuas gigantescas dos moais, que até hoje desperta nossa curiosidade e nos deixam intrigados. Vale a pena conhecer. Voos saem de Santiago.

– Um dos parques nacionais mais lindos do mundo

A natureza selvagem, nua e exposta. Um dos parques nacionais e naturais mais lindos do mundo está no Chile também. Estou falando sobre Torres del Paine. É possível realizar trilhas pelo parque e algumas delas duram até 7 dias, caminhando (ou de bike) e acampando. Viagem perfeita para quem busca interação com a natureza em seu estado mais puro e selvagem. Evite as épocas de férias, pois as trilhas ficam cheias.

– Feito pelo homem, mas é um espetáculo da natureza

Uma represa feita pelo homem que se tornou um dos cartões postais de Santiago e do Chile. Se chama Embalse el Yeso e fica na região do Cajón del Maipo (que é um cânion enorme). É de cair o queixo com tanta beleza nesse lugar. Parece uma pintura, as cores são lindas e as montanhas incríveis. Vale a pena conhecer. É um passeio de um dia todo saindo de Santiago (já escrevi sobre esse lugar aqui no blog).

– Os melhores vinhos da uva Carménère do mundo

Durante a época em que um bichinho ridículo chamado phylloxera quase dizimou os vinhedos da Europa e parte dos Estados Unidos, acharam que a uva Carménère havia sido extinta, pois não estavam mais encontrando esse tipo de uva por lá. Mas elas foram encontradas no Chile e estavam criando como se fossem Merlot. O importante é que os melhores vinhos dessa uva estão no Chile, mais precisamente na região de entre os vales de Colchagua e Cachapoal.

– A cidade colorida mais linda da América do Sul

Uma cidade onde, quem gosta, pode encontrar diversas referências ao poeta chile Pablo Neruda. Além de ser banhada pelo Oceano Pacífico e ter paisagens maravilhosas. Óbvio que estou falando sobre Valparaíso. Uma cidade linda que podemos fazer uma visita rápida saindo de Santiago, ou passar um ou dois dias hospedados por lá. vale a pena.

– Os Lagos Andinos

São vários lagos e várias cidades que fazem parte dessa região que chamamos de Vales Andinos. Fica ao norte da região da Patagônia que também compreende uma parte para a Argentina. É linda a região. Para se visitar boa parte do que tem lá para ver, é preciso ficar na região por no mínimo 3 dias.

– O país mais seguro da América do Sul

Sim. O Chile é considerado o país mais seguro e estável da América do Sul. Claro que com a chegada de muitos imigrantes, algumas coisas já mudaram, mas ainda temos muita segurança por lá. Mesmo andando no Mercado Central de Santiago, à noite, me senti mais segura do que caminhar de dia em alguns lugares de São Paulo.

One response to “10 coisas que você só vai encontrar no Chile!

  1. Muito boa esta matéria.. Eu atuei no Chile como guia de Turismo da empresa: Nature Turismo do Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de conhecer este belo país. De Puerto Mont até Árica no norte grande. E também na região do altiplano(Calama/San Pedro de Atacama) e todo o seguimento até Arequipa e Lima pela Costa do Pacífico. Realmente vale a pena conhecer para quem gosta de paisagens diferentes do nosso continente. Eu recomendo…
    I

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*