Listas

10 coisas que eu amei no Museu do Louvre

1- Enquanto esperava na fila gigante para entrar no museu, amei fiquei olhando para as pirâmides de vidro que ficam ali na praça do Louvre, e também olhando todos os detalhes do prédio do museu (prédio que é enorme), que são escultura antigas de diversos pensadores e filósofos.
2- Amei estar dentro de um dos maiores museus do mundo, recheado de obras importantes e significativas para a história da arte.
3- Apesar de toda a muvuca que fica em volta e o quadro ser bem pequeno (quase desapontador), eu amei tirar uma selfie com a La Gioconda do Leonardo da Vinci, a Sra. Monalisa.
4- Como eu não tinha hora para sair de lá, amei me perder nos corredores do museu e encontrar obras de artistas que nem pensava em ver por lá.
5- Eu amei a sala egípcia do museu e tirar uma selfie encarando uma das esculturas que representam a arte do Egito.
6- Amei ver a Vênus de Milo de perto. A escultura é realmente linda e sua fama tem bastante fundamento.
7- Amei ver de perto todas as obras dos Renascimento Italiano. Como Rafale, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Ticiano, etc. Todas maravilhosas e encantadoras. Amo muito esse estilo de arte.
8- Sinceramente, eu amei ficar alguns minutos babando na escultura “A Vitória de Samotrácia”. É linda demais, cheia de detalhes e passa força.
9- Amei ver que muitas pessoas ficam como eu quando estão em um museu, como o Louvre. Loucas, insanas querendo ver e absorver o máximo de informação possível.
 
10- Amei ser tocada na alma através da escultura “Psiquê sendo reanimada pelo beijo do amor” e não tenho vergonha em dizer que perdi a noção do tempo na frente da obra e que lágrimas escorreram por meu rosto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*