Europa

10 coisas que amei em Lausanne, na Suíça

10 coisas que amei em Lausanne, na Suíça

1- Lausanne é uma cidade que eu defino como encantadora. Eu amei o simples fato de conhecer a cidade, que não é tão turística (mas pode ter certeza de que haverá alguns turistas de olhos puxados por lá) e fica à 30 minutos de Genebra, de trem.
2- Eu amei conhecer a Catedral de Lausanne. Ela fica no topo de uma colina e pode ser vista de diversos pontos da cidade. Estando na frente da Catedral, você terá uma linda vista do lago Le Mans, da cidade e tudo. É uma vista muito muito muito linda. Eu amei e recomendo.
3- Ainda na catedral, eu amei ver de perto o túmulo de um cavaleiro templário! É um pedaço da história do mundo. Recomendo a visita.
4- Eu amei caminhar pela feirinha da cidade que acontece aos sábados, e especialmente surtar na barraca de coisas feitas com gengibre. Desde balinhas, até vinagre e outras bebidas, super agradável a visita. Pertinho de uma rua cheia de lojas de grife para a gente babar nas vitrines.
5- Eu amei (com 10 estrelinhas brilhantes) comer um autêntico fondue suíço em um autêntico chalé suíço que se chama Le Chalet Suisse Restaurant (Route du Signal 40, 1018). O pão era perfeito, a mistura dos queijos, o vinho que eles escolhem e harmonizam perfeitamente com o fondue e tudo. É um passeio que você não pode deixar de fazer. E uma dica importante, para evitar risos dos garçons, pegue um pedaço pequeno de pão para passar no queijo, ok?!

 

6- A cidade tem flores até no outono. Eu amei como eles cuidam de tudo, como eles cuidam das flores. Os jardins são (para variar, como tudo na Suíça) sensacionais e organizados, nenhuma pétala fora do lugar.
7- A vida noturna da cidade é bem animada, mas claro que não chega perto da vida noturna de uma cidade grande, mas está bem. Eu amei conhecer o Mica Club (Place Saint-François 12) e me divertir bebendo champagne a noite toda.
8- Eu amei caminhar pela cidade e ter uma vista que somava o lago Le Mans maravilhoso, uma cidade linda, um ar puro e algumas montanhas com neve para completar o cenário.
9- Eu amei conhecer o Museu Olímpico (Quai d’Ouchy, 1), ver a arquitetura do lugar, a história dos jogos e tudo mais. É ótimo para todos os turistas e vá em um dia de sol, para aproveitar a vista que terá quando sair do museu. Vai por mim, vale a pena.
10- Existem coisas que só acontecem na Suíça. Eu amei fazer coisas que os suíços fazem por lá no seu dia a dia. Como pegar um metro super pontual, o trem, caminhar pelas ruas e me misturar com os moradores de lá. Já que Lausanne fica no caminho para Lucerna e a poucos minutos de Genebra, não deixe de visitá-la quando estiver na Suíça.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*