Europa

10 coisas que amei em Interlaken, na Suíça

10 coisas que amei em Interlaken, na Suíça.

Interlaken é uma linda cidade no interior da Suíça. Nem todo mundo pensa em ir conhece-la, mas garanto que ela vale muito a visita, assim como todas as outras grandes cidades desse país fantástico.
1- A estação de trem da cidade é linda e eu amei chegar no clima “interior da Suíça”.
2- A cidade é pequena e podemos caminhar muito por lá. Amei caminhar em direção ao meu hostel, arrastando minha mala, olhando para as montanhas dos alpes com neve em cima, ver um céu mesclado de azul, dourado e laranja do pôr do sol, e sentir aquele ventinho gelado bater no rosto. Uma delícia!
3- Amei o hostel que eu fiquei. O Balmer’s (Hauptstrasse, 23). Fica numa das ruas principais (porém, mesmo assim é tranquila e pouco movimentada, como toda a cidade), tem um clima agradável. pessoas animadas, camas quentinhas e banheiros limpos. Se quiser lavar sua roupa, tem lavadora e secadora. Tem um café da manhã bom e cheio de coisas bem típicas da Suíça.
4- Na Suíça tem muitas vaquinhas. Em Interlaken, elas estão por todos os lados, por toda parte, com seus sininhos fofos pendurados no pescoço, cara de boazinhas e pelo longo (acho que elas se adaptaram por causa do frio). Eu amei caminhar pela cidade escutando o sininho delas tocando enquanto elas caminhavam, comiam, etc.
5- Eu amei o pub irlandês chamado “The 3 Tells Irish Pub”, que fica na mesma rua que o Balmer’s, quase ao lado dele (Hauptstrasse, 49). A comida é ótima e a galera que frequenta é muito louca. Super divertido para conhecer pessoas do país e de estrangeiros também.
6- Amei ver o pôr do sol, sentada sozinha na margem do Lago Thunersee. Foi um dos mais lindos que já vi na minha vida toda. O lugar é lindo demais e pouco explorado. Parece ter sido pintado com um pincel.
7- Eu amei free pass que recebi, pelo simples fato de ficar hospedada na cidade. Sim, com esse free pass você pode pegar todos os transportes da cidade sem pagar nada. Sabe por quê? Porque você é um convidado na cidade deles, e convidados não pagam.
8- Amei que Interlaken é a cidade Suíça dos esportes radicais. Lá você pode saltar de paraquedas, bungee jump, fazer canyon jump, trilhas, paraglaide, etc. Se você gosta desses esportes, vai amar encontrar viciados do mundo todo em adrenalina.
9- Eu amei o fato de que Interlaken é uma das cidades que saem as excursões para a Jungfraujoch, que é o topo da Europa, o ponto mais alto da Europa. Vale muito a visita.
10- É Suíça! Eu amei a organização, pontualidade e, principalmente, as casas lindas de madeira, com janelas enfeitadas com flores lindas e fofas.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*