Listas

10 coisas para fazer em Santo Antônio do Pinhal

Pois é, o frio está chegando aqui no nosso país, mas existem algumas cidades que o frio está presente praticamente o ano todo. As cidades serranas estão espalhadas por diversos estados do Brasil, mas quero falar de uma cidade aqui do estado de São Paulo. Uma cidade que leva o nome do santo casamenteiro, então já prepare o clima romântico. Estou falando de Santo Antônio do Pinhal.

A cidade fica na região da Serra da Mantiqueira e está cheia de coisas bacanas para fazer, mas com certeza, se visitar a cidade com seu parceiro, a viagem será ainda mais bacana, pois tudo na cidade tem um fundo romântico.

Listei as 10 coisas mais legais para se fazer em Santo Antônio do Pinhal. Já anote tudo para não perder nenhuma delas quando estiver por lá!

1- Almoçar no Restaurante Arco Íris
Se prepare para passar horas lá no Arco Íris. Aberto apenas para o horário do almoço, esticando até o final do dia, é um lugar maravilhoso para curtir a família, respirar ar puro e apreciar as paisagens. Óbvio que devo recomendar os pratos de truta. Eles são os carros chefes da casa.
Av. Antônio J. de Oliveira, 3363. Centro. Santo Antônio do Pinhal.

2- Hospedar-se na Pousada Villa Mantiqueira
Um cantinho da cidade que fica numa estrada bem tranquila, onde sua única preocupação, será a de não dormir demais e perder o café da manhã. A Pousada Villa Mantiqueira tem um espaço no meio da mata, cercada de natureza, com piscina, capela e muito verde para relaxarmos. Os quartos são espaçosos e confortáveis, cama quentinha e varanda com vista incrível para a serra. Vai perder?
Estrada Vereador Arlindo Fernandes, km 4. Santo Antônio do Pinhal.

3- Jantar no Restaurante Donna Pinha
O restaurante tem que estar na sua lista, para completar a viagem romântica. Um ambiente de luz fraca, ótima carta de vinhos e o talento da chef Anouk, são ingredientes especiais para o sucesso desse restaurante. Todos os pratos que provei estavam incríveis. Mas, volto a dizer, aproveite a região e coma muita truta (a região por ser fria, é excelente para criar esse peixinho).
Av. Joaquim J. de Oliveira, 647. Santo Antônio do Pinhal.

4- Passar um dia todinho na Fazenda Água da Capoeira
Existem alguns lugares que são inesquecíveis. É o caso da Fazenda Água da Capoeira. Um lugar para passar o dia todinho, colher frutas do pé e comer na hora, apreciar o melhor da culinária da roça, aquela comida tropeira deliciosa. E Impossível não se encantar com todo o carinho dos donos do local, que nos recebem de braços abertos sempre. Visita obrigatória em todas suas visitas à cidade.
Rua Benedito Hugo de Barros. Bairro do Rio Preto. Santo Antônio do Pinhal.

5- Visitar o Pico Agudo para deslumbrar-se com a vista
1.703 metros de altura. Esse é o tamanho dessa formação rochosa que leva o nome de Pico Agudo. De fácil acesso por trilhas, muita gente vai até lá para praticar voo livre, mas principalmente, para contemplar a vista panorâmica de boa parte de Serra da Mantiqueira.
Ac. Pico Agudo. Santo Antônio do Pinhal.

6- Conhecer a Cachoeira do Lageado
Fica dentro de uma reserva e se paga para entrar. Mas vale a pena. A cachoeira é pequena mas bonita. Existe uma infra estrutura lá dentro e é possível mergulhar nas águas renovadoras da cachoeira. Aproveite.
Estrada Municipal do Lageado, Santo Antônio do Pinhal

7 – Hospedar-se na Pousada Villa Campestre
Elegância é a palavra para definir bem a Pousada Villa Campestre. Com vários chalés no alto montanha e quartos privativos também, a pousada nos abraça e cuida de tudo. Perfeita para viagens de finais de semana para ter momentos inesquecíveis com quem se ama. A vista para a serra é linda e os pássaros estão por toda a parte.

8- Dar uma passadinha no Mirante do Cruzeiro
Não é muito alto, mas tem uma vista linda da cidade. O clima religioso nos faz querer fazer uma prece, agradecendo por aquele momento de paz. Fique à vontade para praticar a prece que quiser. Mas passe alguns instantes ali, curtindo o sol, o vento e o ar puro que enche seus pulmões.
Praça 25 de Março. Santo Antônio do Pinhal.

9- Comer a Picanha Biro Biro no Restaurante Picanha e Pasta
Ah! Vegetarianos que me perdoem, mas vocês sabem que eu como de tudo, né?! Faz parte do trabalho! O prato chamado Biro Biro é o carro chefe do restaurante da cidade especializado em carnes, que fica num shopping pequeno, na avenida principal. Você não vai se arrepender de pedir esse prato. A carne acompanha arroz, bacon, batata palha, farofa, ovos e cebola. Parece uma mistura maluca, mas é muito bom!
Av. Antônio J. Oliveira, 345. Centro. Santo Antônio do Pinhal.

10- Visitar a cacharia A Bodega!
Confesso que esse não é só um dos meus lugares favoritos da cidade, e sim de todos que já conheci na vida. Uma cachaçaria simples, feita por pessoas simples, num lugar simples e com uma receita simples também. Você pega um copinho, prova quantas cachaças quiser, quantas vezes quiser e seja feliz. Caso queira chegar cedo e aproveitar para petiscar e caminhar pelo local, é uma boa pedida. Sério gente, esse lugar vai deixar sua viagem bem mais feliz.
Estrada Vereador Arlindo Inácio Fernandes, 4000. Santo Antônio do Pinhal.

Bom, espero ter dado motivos suficientes para você ir curtir a cidade. Claro que tem mais coisas para fazer, mas disse aqui as que eu mais gostei, aqueles lugares que posso recomendar sem medo, pois sei que a experiência será maravilhosa.

Está esperando o que para ir visitar Santo Antônio do Pinhal? =)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*